IRPAA - Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada

Viver no sertão é conviver com o Clima

Formulário de Busca


Notícias

Animação e planejamento fizeram parte da primeira reunião da Rede Mulher em 2023

Animação e planejamento fizeram parte da primeira reunião da Rede Mulher em 2023

"Companheira me ajude, que eu não posso andar só. Sozinha eu ando bem, mas com você ando melhor". Animadas por este canto, a Rede Mulher do Território Sertão do São Francisco iniciou a reunião de planejamento de ações para 2023, nesta terça-feira (31). A Rede Mulher formada por mulheres do campo e da cidade contribui para o processo de participação social ativa de mulheres em espaços de decisão, fortalecendo a construção de uma sociedade mais justa.

Para este ano, a Rede Mulher TSSF planejou realizar ações como: Assembleia Geral, que acontece anualmente, e este ano será realizada em Sobradinho; organizar a participação da Rede na Marcha das Margaridas; dentre outras. Além de continuar animando ações nos municípios e mobilizando mais mulheres para ocupar espaços estratégicos, para sugerir e garantir direitos e políticas públicas para as mulheres.

A presidenta da Rede Mulher TSSF, Gizele Maria Oliveira, destaca sobre a importância do planejamento. “Esse momento é indispensável para que as mulheres se fortaleçam nos municípios com as ações planejadas, a ação é contínua. Durante o ano, fazemos o monitoramento dessas ações para garantir que o planejamento seja cumprido, e para que cada vez mais, a Rede tenha mulheres empoderadas nas discussões políticas”.

Durante a reunião também foi feita uma avaliação das ações e atividades realizadas em 2022, como: encontros coletivos, feiras e Encontro Estadual de Mulheres Rurais em Salvador, para avaliar a atuação da Rede. Nesse sentido, a integrante da Rede Mulher, Maria de Fátima, destaca também que “O momento serve para dialogar sobre as dificuldades e avanços vivenciados no trabalho que a Rede realiza”.

A reunião contou com representações municipais da Rede Mulher, e de organizações parceiras como o Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (Irpaa), o Serviço de Assessoria a Organizações Populares Rurais (Sasop), o Serviço de Assistência Socioambiental no Campo e Cidade (Sajuc) e o Conselho Pastoral dos Pescadores (CPP).

Texto e Foto: Eixo Educação e Comunicação do Irpaa 


Veja também

< voltar    < principal    < outras notícias

Página:

Animação e planejamento fizeram parte da primeira reunião da Rede Mulher em 2023

Para:


Suas informações:



(500 caracteres no máximo) * Preenchimento obrigatório




Campanhas

Newsletters

Cadastre seu e-mail para receber notícias.

Formulário de Contato





Faça sua doação


Copyright © 2005 - 2009 IRPAA.ORG Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada - IRPAA
Avenida das Nações nº 04 - 48905-531 Juazeiro - Bahia, Brasil
Tel.: 0055-74-3611-6481 - Fax.: 0055-74-3611-5385 - E-mail: irpaa@irpaa.org - CNPJ 63.094.346/0001-16
Utilidade Pública Federal, Portaria 1531/06 - DOU 15/09/2006 Utilidade Pública Estadual, Lei nº7429/99
Utilidade Pública Municipal, Lei nº 1,383/94 Registro no CNAS nº R040/2005 - DOU 22/03/2005