IRPAA - Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada

Viver no sertão é conviver com o Clima

Formulário de Busca


Notícias

Instituto Popular Memorial de Canudos elege nova diretoria

Instituto Popular Memorial de Canudos elege nova diretoria

Uma das mais importantes organizações da sociedade civil que divulga a história de Canudos a partir da experiência de luta e resistência do povo do sertão, o Instituto Popular Memorial de Canudos (IPMC) elegeu e empossou sua nova diretoria para o triênio 2017-2019.

A Assembleia de eleição e posse da nova diretoria do Instituto aconteceu na tarde da última quarta-feira (dia 15), na sede da entidade, na cidade de Canudos, no sertão da Bahia e contou com a participação de 18 sócios e sócias, que após as discussões ordinárias realizaram a eleição cuja diretoria executiva ficou assim constituída: Presidente: padre José Wilson Andrade - Vice-Presidente: Sandorval Macedo - Tesoureira: Maria Rita Cassia e Secretário: Raimundo Fábio, colaborador do Irpaa junto ao Eixo Comunicação.

O Conselho Fiscal agora ficou com os seguintes membros titulares: Pastor Djalma Torres da Igreja Batista de Nazaré de Salvador, Professor Luiz Paulo Meiva, da Universidade do Estado Bahia (Uneb) e João Batista Lima, colaborador do Parque Estadual de Canudos. Os/as suplentes eleitos/as do referido Conselho foram: Padre José Alberto, vigário da Paróquia Santo Antônio de Canudos, Adão Siqueira da Pastoral da Juventude e irmã Verônica Ribeiro também da Paróquia de Canudos.

A posse dos/das novos/as dirigentes do IPMC aconteceu logo após a eleição em um ato marcado por muitos agradecimentos aos relevantes trabalhos desempenhados com muito sacrifício pela diretoria anterior sob a presidência do Padre Alberto.

O novo presidente do Instituto, o Padre Wilson Andrade, disse o quanto é desafiador continuar o trabalho de divulgação da causa popular de Canudos na atual conjuntura, onde as organizações populares vem sendo tão criminalizadas. Wilson, que é um grande pesquisador da causa de Canudos e de Antônio Conselheiro, disse ainda que pretende transformar o Instituto em um importante centro de estudos sobre o sertão a partir das publicações que existem na instituição, e que terá seu acervo de livros e outros materiais ainda mais ampliados para servir de consulta aos movimentos populares, acadêmicos e pesquisadores/as que estudam Canudos nos mais diferentes aspectos.

Foto e Texto: Comunicação Irpaa


Veja também

< voltar    < principal    < outras notícias

Página:

Instituto Popular Memorial de Canudos elege nova diretoria

Para:


Suas informações:



(500 caracteres no máximo) * Preenchimento obrigatório




Campanhas

Newsletters

Cadastre seu e-mail para receber notícias.

Formulário de Contato





Faça sua doação


Copyright © 2005 - 2009 IRPAA.ORG Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada - IRPAA
Avenida das Nações nº 04 - 48905-531 Juazeiro - Bahia, Brasil
Tel.: 0055-74-3611-6481 - Fax.: 0055-74-3611-5385 - E-mail: irpaa@irpaa.org - CNPJ 63.094.346/0001-16
Utilidade Pública Federal, Portaria 1531/06 - DOU 15/09/2006 Utilidade Pública Estadual, Lei nº7429/99
Utilidade Pública Municipal, Lei nº 1,383/94 Registro no CNAS nº R040/2005 - DOU 22/03/2005