IRPAA - Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada

Viver no sertão é conviver com o Clima

Formulário de Busca


Notícias

Frente Parlamentar pela Convivência com o Semiárido será lançada na Bahia

Frente Parlamentar pela Convivência com o Semiárido será lançada na Bahia

Com o intuito de pautar a Convivência com o Semiárido como plataforma de mandato, parlamentares ligados às organizações e movimentos sociais do campo e da cidade, eleitos em 2012, criaram a Frente Parlamentar pela Convivência com o Semiárido, que será lançada sexta-feira (22) às 11h durante o 5º Festival do Umbu em Uauá (BA).

A Frente Parlamentar surge com a intenção de propor, defender e elaborar, em diálogo com a sociedade organizada, projetos e programas baseados em um novo modelo de desenvolvimento, que considera as limitações e potencialidades da região semiárida, promovendo políticas públicas apropriadas e referenciadas na lógica da Convivência.

Na região do Brasil que corresponde ao Semiárido vivem mais de vinte milhões de pessoas, quase 50% delas vivem na zona rural e com índices de qualidade de vida muito abaixo da média nacional. Contudo, a região apresenta muitos recursos e possibilidades.

O conhecimento e o domínio de técnicas de produção apropriadas, a distribuição justa das terras, das águas e a aplicação de políticas públicas que atendam as demandas do Semiárido são fundamentais para a convivência harmônica com as chuvas irregulares e longas estiagens características da região.

Dialogar com a sociedade sobre a viabilidade da região, com base na Convivência com o Semiárido, elaborar, debater e defender projetos de lei junto às Casas Legislativas, incentivar todas as esferas do poder a promoverem políticas públicas que possibilitem a qualidade de vida no Semiárido, lutar para que programas de governo voltados para a convivência já existentes se tornem políticas permanentes, além de sensibilizar e mobilizar a população para participar da proposição, execução e controle social dessas políticas são as diretrizes básicas que norteiam a Frente Parlamentar.

A comissão organizadora do lançamento é formada pelos vereadores baianos, Tiano Felix (Juazeiro), Miroval Marques (Uauá), Adilson Ribeiro (Sobradinho) e João Neto (Remanso). O objetivo da Frente é se expandir por todo Semiárido e contar com a participação de parlamentares de diversos partidos políticos que tenham compromisso de legislar em favor da coletividade e das causas populares.

SERVIÇO

O quê: Lançamento da Frente Parlamentar pela Convivência com o Semiárido
Quando: 22 de fevereiro de 2013 (sexta-feira)
Horário: 11h
Onde: Uauá – BA (durante 5º Festival do Umbu)

Ascom Frente Parlamentar pela Convivência com o Semiárido
 


Veja também

< voltar    < principal    < outras notícias

Página:

Frente Parlamentar pela Convivência com o Semiárido será lançada na Bahia

Para:


Suas informações:



(500 caracteres no máximo) * Preenchimento obrigatório




Campanhas

Newsletters

Cadastre seu e-mail para receber notícias.

Formulário de Contato





Faça sua doação


Copyright © 2005 - 2009 IRPAA.ORG Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada - IRPAA
Avenida das Nações nº 04 - 48905-531 Juazeiro - Bahia, Brasil
Tel.: 0055-74-3611-6481 - Fax.: 0055-74-3611-5385 - E-mail: irpaa@irpaa.org - CNPJ 63.094.346/0001-16
Utilidade Pública Federal, Portaria 1531/06 - DOU 15/09/2006 Utilidade Pública Estadual, Lei nº7429/99
Utilidade Pública Municipal, Lei nº 1,383/94 Registro no CNAS nº R040/2005 - DOU 22/03/2005