IRPAA - Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada

Viver no sertão é conviver com o Clima

Formulário de Busca


Notícias

Comida, diversão e arte na 4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional

Comida, diversão e arte na 4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional

Arte e cultura com poesia, teatro e muita música. Esses são os ingredientes da programação cultural da 4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, que acontece de 7 a 10 de novembro, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador.

No cardápio artístico-cultural tem baianas vestidas a caráter, orquestra mirim, exibição de capoeira, distribuição de fitinhas do Bonfim, danças com grupos de samba de roda, show de cantoria e repente, música com ritmos afros, black-music e outras atrações.
Um dos pontos altos da programação cultural acontece na quarta-feira (09/11), com o encontro de confraternização que reunirá os 2.000 participantes no Bahia Café Hall, na Av. Paralela. Três grandes atrações se apresentarão no palco: Ylê Aye, Mametto e Lord Magary.

No primeiro dia, logo pela manhã (das 8h às 12h), na entrada do Centro de Convenções, os participantes serão recebidos por baianas vestidas a caráter, que distribuirão as tradicionais fitinhas do Bonfim. Na entrada também vai ter um show de capoeira e do grupo Ylê Mirim.

No intervalo para o almoço, duas atrações: os grupos Flor do Cangaço (Palco 1) e Samba de Roda do Quilombo de Cordoaria de Camaçari (Palco 2). Das 17h às 18h, na área dos estandes, a atração é o grupo Bankoma (Acbantu).

Outro momento marcante será a saudação à presidenta Dilma Roussef, na abertura oficial do evento, às 19 horas do dia 07/11. A presidenta e demais autoridades serão saudadas pelas crianças da Orquestra Neojibá, no Auditório Iemanjá.

No segundo dia, no intervalo do almoço (12h às 13h), no Palco 1, os participantes assistem à apresentação do Samba de Roda Raízes de Angola. No Palco 2, no mesmo horário, apresenta-se o Bando do Velho Chico.

Na noite do dia 08/11 (19h às 20h), na Praça de Alimentação, Palco 1, apresentação de Aloísio Menezes. No mesmo horário, no Palco 2, a cantora Márcia Short.

Na quarta-feira, das 12h às 13, no Palco 1, a atração é Samba de Viola Raízes de Ipitanga. No Palco 2, Grupo de Teatro de Lauro de Freitas (com o tema da Alimentação Saudável).

No último dia, das 12h às 13h, no Palco 1, Grupo de Dança da Fundação Cultural da Bahia. No mesmo horário, no Palco 2, apresentação das Ganhadeiras de Itapuã. Ao final dos trabalhos, no Auditório Iemanjá, show de Bule-Bule (repentista) e do cantor e compositor Roberto Mendes, com participação de Tiganá e Samba de Roda do Recôncavo.

A programação cultural é patrocinada por órgãos do Governo do Estado da Bahia, como a Secretaria de Meio Ambiente (Sema), Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa) e Companhia de Engenharia Rural da Bahia (Cerb).

A 4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional é uma realização do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan) e Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). O evento tem patrocínio da Petrobras, Serviço Social do Comércio (SESC), Caixa Econômica Federal (CEF), Banco do Brasil (BB), Eletrobrás, Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf) e Fundação Banco do Brasil (FBB), além do apoio institucional do Governo da Bahia, Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), Secretaria de Turismo (Setur) e Bahiatursa.

 

Texto: ASACom


Veja também

< voltar    < principal    < outras notícias

Página:

Comida, diversão e arte na 4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional

Para:


Suas informações:



(500 caracteres no máximo) * Preenchimento obrigatório




Campanhas

Newsletters

Cadastre seu e-mail para receber notícias.

Formulário de Contato





Faça sua doação


Copyright © 2005 - 2009 IRPAA.ORG Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada - IRPAA
Avenida das Nações nº 04 - 48905-531 Juazeiro - Bahia, Brasil
Tel.: 0055-74-3611-6481 - Fax.: 0055-74-3611-5385 - E-mail: irpaa@irpaa.org - CNPJ 63.094.346/0001-16
Utilidade Pública Federal, Portaria 1531/06 - DOU 15/09/2006 Utilidade Pública Estadual, Lei nº7429/99
Utilidade Pública Municipal, Lei nº 1,383/94 Registro no CNAS nº R040/2005 - DOU 22/03/2005