IRPAA - Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada

Viver no sertão é conviver com o Clima

Formulário de Busca


Notícias

Paixão de Cristo na comunidade de Malhada da Areia contará com novidades este ano

Paixão de Cristo na comunidade de Malhada da Areia contará com novidades este ano

 

Na região de Malhada da Areia, distrito de Pinhões, a população já vivencia a expectativa para mais uma edição do Espetáculo Sacro Paixão de Cristo, realizado há 11 anos pela ACARCOS (Associação Cultural e Artística de Radiodifusão Comunitária Sertaneja FM) e JUVENS (Juventude Unida Vivendo em Nome do Senhor).

Este ano, no dia 18 de abril (sexta-feira da paixão), a partir das 20h, o público irá se surpreender com diversas novidades que estão sendo preparadas. A primeira delas é que o espetáculo irá acontecer em novo cenário, em uma área de Caatinga adquirida pela Associação, onde foram construídos os palácios. No local, haverá cadeiras para a plateia, que contará também com uma iluminação mais aprimorada e com o uso de microfone auricular pelos atores e atrizes, possibilitando assim grande ganho no aspecto audiovisual da encenação.

Pelo segundo ano, o espetáculo, que mais uma vez conta com a direção de Maurício Moisés, aposta no uso do cordel. Interpretado por crianças, o texto em cordel tem a função de narrar a história, algo que, na opinião de um dos organizadores, Vinicius Gonçalves, deu certo e por isso está sendo adotado novamente.

O local do espetáculo será de fácil acesso do público que poderá também usufruir de área de estacionamento seguro. A comunidade de Malhada da Areia fica no distrito de Pinhões, a 54 Km da sede de Juazeiro.

Conquistas

Em sua 11ª edição, o grupo realizador da Paixão de Cristo, composto por jovens, crianças e idosos, comemora a conquista do Prêmio Mazzaropi de Culturas Populares, do Ministério da Cultura. Com o prêmio foi possível investir em refletores leds digitais, mesa de iluminação, microfones, com vista a garantir melhor qualidade técnica ao espetáculo.

Além disso, uma chamada pública da Prefeitura Municipal de Juazeiro – específica para espetáculos sacros – contemplou a iniciativa, que segue contando também com o essencial apoio da comunidade e de parceiros do município.

AsCom Paixão de Cristo Malhada da Areia

 


Veja também

< voltar    < principal    < outras notícias

Página:

Paixão de Cristo na comunidade de Malhada da Areia contará com novidades este ano

Para:


Suas informações:



(500 caracteres no máximo) * Preenchimento obrigatório




Campanhas

Newsletters

Cadastre seu e-mail para receber notícias.

Formulário de Contato





Faça sua doação


Copyright © 2005 - 2009 IRPAA.ORG Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada - IRPAA
Avenida das Nações nº 04 - 48905-531 Juazeiro - Bahia, Brasil
Tel.: 0055-74-3611-6481 - Fax.: 0055-74-3611-5385 - E-mail: irpaa@irpaa.org - CNPJ 63.094.346/0001-16
Utilidade Pública Federal, Portaria 1531/06 - DOU 15/09/2006 Utilidade Pública Estadual, Lei nº7429/99
Utilidade Pública Municipal, Lei nº 1,383/94 Registro no CNAS nº R040/2005 - DOU 22/03/2005