IRPAA - Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada

Viver no sertão é conviver com o Clima

Formulário de Busca


Notícias

Frente Parlamentar reafirma a importância da Convivência com Semiárido no 5º Festival do Umbu

Frente Parlamentar reafirma a importância da Convivência com Semiárido no 5º Festival do Umbu

Uma nova articulação para discutir, fortalecer e criar alternativas de Convivência com o Semiárido foi lançada nessa última sexta-feira (22): a Frente Parlamentar pela Convivência com o Semiárido. Esse movimento foi criado pelos vereadores que desejam auxiliar na transformação da realidade da região do Semiárido nordestino. Uma das propostas é a construção de políticas públicas que potencialize as alternativas e riquezas existentes no Nordeste e proporcione a construção de um novo modelo de desenvolvimento social.

O evento faz parte da programação do 5º Festival Regional de Umbu, que está acontecendo na Praça Internacional da Sociobiodiversidade, localizado na cidade de Uauá. Parlamentares que aderiram o movimento estavam presentes na mesa de abertura, como os vereadores de Uauá, Juazeiro, Curaçá, Sobradinho, Remanso e Pilão Arcado e outras cidades da região.

O coordenador da Frente Parlamentar, Tiano Felix (PT) relatou que dentro das ações políticas do movimento estão às atuações relacionadas com as reformas agrárias, o fortalecimento das cadeias produtivas da região, a captação de água da chuva entre outras demandas que proporcionem a sustentabilidades das comunidades do Semiárido.

O dialogo direto com a sociedade será um dos principais auxílios na criação de projetos para difundir as práticas de Convivência com o Semiárido, que permitem aos sertanejos uma qualidade de vida digna. Tiano demonstra o desejo que as bases de sustentação do movimento sejam referências para o Estado e Federação e que haja uma maior integração das esferas Municipais, Estaduais e Federal na construção e manutenção das ações de política públicas.

O Deputado Federal Zezéu Ribeiro enfatizou a importância e a força que tem os vereadores que por sinal, podem promover intervenções junto à bancada de deputados nordestinos em Brasília. Fátima Nunes Deputada Estadual também reforçou a relevância da Frente Parlamentar pela convivência como instrumento de promoção de políticas de desenvolvimento para a região.

A Frente Parlamentar avalia de forma positiva o seu lançamento, tendo grande adesão dos vereadores durante o evento. Finalizando as discussões com mais de 40 membros no movimento e ganhando novos espaços para difundir as bandeiras de luta da Frente Parlamentar e a oportunidade de entregar uma carta ao Governador Jaques Wagner, reafirmando as intenções de consolidação políticas públicas permanentes para a Convivência com o Semiárido.
 


Veja também

< voltar    < principal    < outras notícias

Página:

Frente Parlamentar reafirma a importância da Convivência com Semiárido no 5º Festival do Umbu

Para:


Suas informações:



(500 caracteres no máximo) * Preenchimento obrigatório




Campanhas

Newsletters

Cadastre seu e-mail para receber notícias.

Formulário de Contato





Faça sua doação


Copyright © 2005 - 2009 IRPAA.ORG Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada - IRPAA
Avenida das Nações nº 04 - 48905-531 Juazeiro - Bahia, Brasil
Tel.: 0055-74-3611-6481 - Fax.: 0055-74-3611-5385 - E-mail: irpaa@irpaa.org - CNPJ 63.094.346/0001-16
Utilidade Pública Federal, Portaria 1531/06 - DOU 15/09/2006 Utilidade Pública Estadual, Lei nº7429/99
Utilidade Pública Municipal, Lei nº 1,383/94 Registro no CNAS nº R040/2005 - DOU 22/03/2005