IRPAA - Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada

Viver no sertão é conviver com o Clima

Formulário de Busca


Notícias

Sociedade de Juazeiro vai às ruas em defesa da Previdência e da educação pública

Sociedade de Juazeiro vai às ruas em defesa da Previdência e da educação pública

A população de Juazeiro sairá às ruas na próxima quarta (15) para protestar contra a proposta de reforma da Previdência, encaminhada ao Congresso Nacional pelo Governo Bolsonaro. O protesto também tem na pauta a defesa da educação pública, que sofreu cortes significativos do Governo Federal no orçamento de 2019 para a manutenção das universidades e institutos federais.

Há pouco mais de cinco meses governando o país, Bolsonaro enfrenta altas taxas de rejeição. O mesmo acontece com boa parte de suas propostas e decisões, a exemplo da Reforma da Previdência, projeto encaminhado pelo atual governo ao congresso, com o argumento de que seria o “melhor para o Brasil”. Entretanto, a proposta encontra forte resistência da população, ao perceber que esta reforma que tramita no legislativo mantém privilégios dos mais ricos, enquanto elimina dos mais pobres direitos conquistados à custa de muita luta e articulação política.

Nos últimos dias, o anúncio de cortar 30% das verbas para universidades públicas, aumentou o número de pessoas indignadas com as decisões do atual governo. Os ensinos técnico e superior, que desde 2016 já estavam passando por uma redução de verbas que precarizava sua ação, encerrando um ciclo de melhoria da educação técnica e superior que o Brasil viveu nos governos do Partido dos Trabalhadores – PT, agora está diante de uma situação que pode inviabilizar até serviços como limpeza e segurança, essenciais para a manutenção de equipamentos públicos.

A manifestação nacional prevista para 15 de maio também defende a continuidade dos investimentos em pesquisa e se colocará contra a privatização das universidades públicas. Em algumas cidades a mobilização é vista como um preparativo para uma greve geral a ser realizada em junho.


Mobilização em Juazeiro

Em Juazeiro o ato público, organizado pela Frente Brasil Popular, deverá reunir um público diverso, incluindo estudantes, professores e técnicos/as de instituições de ensino superior. A mobilização terá início às 08h:30 do dia 15 de maio, em frente ao INSS, na Avenida Adolfo Viana e seguirá para a Praça Barão do Rio Branco (rua dos bancos). Durante o percurso haverá falas de representantes de movimentos sociais e sindicatos, intercalada com animação de uma banda.

Texto e imagem: Frente Brasil Popular


Veja também

< voltar    < principal    < outras notícias

Página:

Sociedade de Juazeiro vai às ruas em defesa da Previdência e da educação pública

Para:


Suas informações:



(500 caracteres no máximo) * Preenchimento obrigatório




Campanhas

Newsletters

Cadastre seu e-mail para receber notícias.

Formulário de Contato





Faça sua doação


Copyright © 2005 - 2009 IRPAA.ORG Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada - IRPAA
Avenida das Nações nº 04 - 48905-531 Juazeiro - Bahia, Brasil
Tel.: 0055-74-3611-6481 - Fax.: 0055-74-3611-5385 - E-mail: irpaa@irpaa.org - CNPJ 63.094.346/0001-16
Utilidade Pública Federal, Portaria 1531/06 - DOU 15/09/2006 Utilidade Pública Estadual, Lei nº7429/99
Utilidade Pública Municipal, Lei nº 1,383/94 Registro no CNAS nº R040/2005 - DOU 22/03/2005