IRPAA - Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada

Viver no sertão é conviver com o Clima

Formulário de Busca


Notícias

Ruas centrais de Juazeiro são ocupadas por trabalhadores/as que aderiram a greve geral

Ruas centrais de Juazeiro são ocupadas por trabalhadores/as que aderiram a greve geral

 A adesão à greve Geral neste dia 30 tem sido de trabalhadores/as de todo o país, da capital dos estados e do país a cidade e vilas. E este movimento de trabalhadores/as do campo e da cidade ganhou, na manhã desta sexta-feira, as ruas centrais da cidade de Juazeiro, no norte do Estado da Bahia, com a participação de trabalhadores/as de diversas categorias, além de movimentos e organizações sociais do campo e da cidade, que aderiram a greve e se manifestaram contra as reformas do governo e exigindo eleições Diretas já.

“Agora é hora de uma luta de classe, não de uma ou outra, mas de todas as classes, por isso que todos os trabalhadores brasileiros estão na rua, porque o movimento é de todos nós”, argumenta Vanderlea Andrade, professora Universitária, que está participando da greve Geral neste dia 30 de junho. Para a professora, no momento atual, a classe trabalhadora reconhece que o governo não tem compromisso com o povo, e que tem investido fortemente na retirada de diretos trabalhistas e sociais, e a união de classes é necessária para frear os retrocessos vivido no país.

Maribalde Silva, presidente do Sindicato dos Bancários, o povo se engajou luta e foi aguerrido, tomando as ruas. “É muito importante que a gente tenha o maior número de pessoas na rua para barrar estas reformas... temos que fazer mais manifestações, o trabalhador tem que tá na luta porque esses projeto não são prejudiciais apenas para uma categoria, sim para toda classe trabalhadores do país. Ele chama atenção que é fundamental que a luta seja constante, pois as propostas de reformas estão sendo votadas pelo Congresso com muita rapidez.

Participaram desta manifestação cerca de 300 pessoas, agricultores/as familiares, professores, estudantes, jornalistas, servidores do setor bancário, além de representações de diversas categorias de sindicato e organizações de trabalhadores.

Texto: Comunicação Irpaa - Foto: Álvaro Luiz - Colaborador Irpaa


Veja também

< voltar    < principal    < outras notícias

Página:

Ruas centrais de Juazeiro são ocupadas por trabalhadores/as que aderiram a greve geral

Para:


Suas informações:



(500 caracteres no máximo) * Preenchimento obrigatório




Campanhas

Newsletters

Cadastre seu e-mail para receber notícias.

Formulário de Contato





Faça sua doação


Copyright © 2005 - 2009 IRPAA.ORG Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada - IRPAA
Avenida das Nações nº 04 - 48905-531 Juazeiro - Bahia, Brasil
Tel.: 0055-74-3611-6481 - Fax.: 0055-74-3611-5385 - E-mail: irpaa@irpaa.org - CNPJ 63.094.346/0001-16
Utilidade Pública Federal, Portaria 1531/06 - DOU 15/09/2006 Utilidade Pública Estadual, Lei nº7429/99
Utilidade Pública Municipal, Lei nº 1,383/94 Registro no CNAS nº R040/2005 - DOU 22/03/2005