IRPAA - Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada

Viver no sertão é conviver com o Clima

Formulário de Busca


Notícias

III Conferência Territorial de Mulheres discute Políticas Públicas para o segmento

III Conferência Territorial de Mulheres discute Políticas Públicas para o segmento

Juazeiro foi sede da III Conferência Territorial de Políticas Públicas para Mulheres do Território do Sertão do São Francisco, nos dias 27 e 28 de outubro na Câmara Municipal, com a presença da secretária de mulheres da Bahia e coordenadora de enfrentamento à violência, Narrúbia Teixeira, dirigentes e militantes dos dez municípios da nossa região, dentre eles Juazeiro, Uauá, Remanso, Sobradinho, Sento Sé, Casa Nova, Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes.

Na oportunidade foram discutidas propostas para a melhoria da qualidade de vida, seja no âmbito social e pessoal da mulher, bem como a erradicação do preconceito e discriminação ainda sofridos por muitas mulheres, inclusive da nossa região.

Em grupos temáticos foram discutidas propostas de melhorias no eixos de saúde, educação, violência, prevenção, previdência, comunicação e cultura, educação e raça. Apresentadas em plenária, as propostas receberam modificações e aperfeiçoamentos para serem defendidas pelas delegadas eleitas na conferência estadual que será realizada nos dias 12,13 e 14 de novembro, em Salvador - BA.

Interligados aos temas de Políticas Públicas, os assuntos voltados para autonomia da Mulher também é debatido entre as beneficiárias do Projeto Ater para Mulheres, que inclusive estiveram presentes na conferência, compartilhando as suas experiências enquanto grupos organizados de mulheres que trabalham com autonomia e desempenho, visando, principalmente, a valorização do trabalho feminino e a igualdade de gênero.

Para Jamielle Dantas, que esteve representando o Irpaa na Conferência, “é importante que toda mulher conheça o seu direito de cidadã e dê voz aos seus sentimentos e vontades”. Na opinião de Jamielle, que integra a equipe do Projeto ATER para Mulheres, é a atuação em busca da igualdade de direitos que possibilita o reconhecimento pessoal de cada uma.

 


Veja também

< voltar    < principal    < outras notícias

Página:

III Conferência Territorial de Mulheres discute Políticas Públicas para o segmento

Para:


Suas informações:



(500 caracteres no máximo) * Preenchimento obrigatório




Campanhas

Newsletters

Cadastre seu e-mail para receber notícias.

Formulário de Contato





Faça sua doação


Copyright © 2005 - 2009 IRPAA.ORG Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada - IRPAA
Avenida das Nações nº 04 - 48905-531 Juazeiro - Bahia, Brasil
Tel.: 0055-74-3611-6481 - Fax.: 0055-74-3611-5385 - E-mail: irpaa@irpaa.org - CNPJ 63.094.346/0001-16
Utilidade Pública Federal, Portaria 1531/06 - DOU 15/09/2006 Utilidade Pública Estadual, Lei nº7429/99
Utilidade Pública Municipal, Lei nº 1,383/94 Registro no CNAS nº R040/2005 - DOU 22/03/2005