IRPAA - Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada

Viver no sertão é conviver com o Clima

Formulário de Busca


Notícias

Conferência na Alemanha é dedicada à Convivência com o Semiárido

Conferência na Alemanha é dedicada à Convivência com o Semiárido

Agricultura adaptada ao semiárido brasileiro, discussão sobre o modelo de desenvolvimento, relações de poder nas diferentes classes sociais, urbanização e condições de vida, cultura e resistência no Nordeste do Brasil, além das condições políticas e econômicas da transposição do Rio São Francisco são os temas centrais da Conferência que está acontecendo nestes dias 25, 26 e 27 de março em Haltern am See na Alemanha.

A conferência é organizada pelo KoBra, Fuge, Mandacaru e objetiva discutir a economia agrária industrial ou biológica e é dedicada aos 20 anos de atuação do Irpaa, destacando a viabilidade da Convivência com o Semiárido e a o trabalho desenvolvido pelo Instituto no Semiárido brasileiro ao longo das duas décadas.
 
Na manhã deste sábado, representantes do Irpaa presentes no evento irão proferir a palestra “20 anos de IRPAA e Convivência”. Durante a tarde, contribuirão nas mesas de discussão sobre “Modelo de desenvolvimento para o Nordeste do Brasil: industrial ou ecológico?” e “Urbanização e condições de vida no semiárido do Nordeste do Brasil”. Outras atividades, a exemplo de palestras em escolas, reuniões, visitas aos grupos apoiadores da proposta da Convivência com o Semiárido também tem demandado a participação dos membros da coordenação do Irpaa, Ademilson da Rocha (Tiziu) e Haroldo Schistek, que estão representando a entidade no país europeu.
 
A transposição do Rio São Francisco também tem sido um dos temas mais abordados nas atividades. Em entrevista publicada no site da entidade Kinder-Missionswerk -Die Sternsinger, Ademilson da Rocha fala sobre os impactos negativos que o projeto faraônico trará para as famílias do Semiárido, sobretudo para as crianças e para o meio ambiente, e o que a população pode fazer na Alemanha para lutar por um abastecimento de água justo no mundo.

 

Foto: Dominic Winkel / Kindermissionswerk


Veja também

< voltar    < principal    < outras notícias

Página:

Conferência na Alemanha é dedicada à Convivência com o Semiárido

Para:


Suas informações:



(500 caracteres no máximo) * Preenchimento obrigatório




Campanhas

Newsletters

Cadastre seu e-mail para receber notícias.

Formulário de Contato





Faça sua doação


Copyright © 2005 - 2009 IRPAA.ORG Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada - IRPAA
Avenida das Nações nº 04 - 48905-531 Juazeiro - Bahia, Brasil
Tel.: 0055-74-3611-6481 - Fax.: 0055-74-3611-5385 - E-mail: irpaa@irpaa.org - CNPJ 63.094.346/0001-16
Utilidade Pública Federal, Portaria 1531/06 - DOU 15/09/2006 Utilidade Pública Estadual, Lei nº7429/99
Utilidade Pública Municipal, Lei nº 1,383/94 Registro no CNAS nº R040/2005 - DOU 22/03/2005