IRPAA - Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada

Viver no sertão é conviver com o Clima

Formulário de Busca


Notícias

Para aquecer as vendas no período junino, Armazém da Caatinga de Juazeiro lança licores de frutas nativas

Para aquecer as vendas no período junino, Armazém da Caatinga de Juazeiro lança licores de frutas nativas

Buriti, palma, maracujá-da-caatinga, licuri, tamarindo e umbu são alguns dos sabores de licor que o Armazém da Caatinga está apostando para compor a mesa dos festejos juninos, neste ano. A estratégia é agradar todos os paladares. Tem sabor para quem deseja inovar e tem pra quem não quer sair dos clássicos, mas o melhor é que dá pra garantir a bebida que é queridinha dos brasileiros neste período, e ainda fortalecer a produção da agricultura familiar e economia solidária local.

O lançamento dos licores acontece no próximo dia 06 de junho, às 19h, no Armazém da Caatinga, localizado na Vila Bossa Nova, Orla II, em Juazeiro com presença dos representantes de associações e cooperativas que produzem os licores. O diferencial da produção da agricultura familiar é que por trás de cada produto tem uma história de transformação social e, no evento, a proposta é que essas histórias sejam contadas por seus/suas protagonistas.

Os licores desenvolvidos à base destas frutas nativas são produzidos por agricultoras e agricultores baianos que têm suas associações ou cooperativas vinculadas à Central de Comercialização das Cooperativas da Caatinga (Central da Caatinga), organização que gerencia o Armazém. Além das bebidas feitas à base de frutas da caatinga, espera-se que no evento sejam apresentados também licores de jenipapo, cacau e jenipapo com umbu.

O momento também contará com exposição e degustação de outros produtos oriundos da produção camponesa, à exemplo dos sequilhos, beijus, doces, mel, geleias, biscoitos, bolos e queijos.

Encontro das Organizações Econômicas

A ação de lançamento dos licores faz parte da programação do Encontro de Organizações Econômicas que acontece nos dias 06 e 07 de junho, no Centro de Formação Dom José Rodrigues no distrito Carnaíba do Sertão, em Juazeiro. O evento reunirá representantes de, pelo menos, 50 associações, cooperativas e grupos produtivos de mais de cinco Territórios de Identidade Baianos. O objetivo do evento é planejar os próximos passos para fortalecer a comercialização da agricultura familiar, celebrarmos as conquistas e reafirmar os compromissos.

O evento é uma realização da Central de Comercialização das Cooperativas da Caatinga (CECAAT), junto com o Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (Irpaa) e da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), por meio do Pró-Semiárido, Projeto do Governo da Bahia com cofinanciamento do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida). 


Veja também

< voltar    < principal    < outras notícias

Página:

Para aquecer as vendas no período junino, Armazém da Caatinga de Juazeiro lança licores de frutas nativas

Para:


Suas informações:



(500 caracteres no máximo) * Preenchimento obrigatório




Campanhas

Newsletters

Cadastre seu e-mail para receber notícias.

Formulário de Contato





Faça sua doação


Copyright © 2005 - 2009 IRPAA.ORG Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada - IRPAA
Avenida das Nações nº 04 - 48905-531 Juazeiro - Bahia, Brasil
Tel.: 0055-74-3611-6481 - Fax.: 0055-74-3611-5385 - E-mail: irpaa@irpaa.org - CNPJ 63.094.346/0001-16
Utilidade Pública Federal, Portaria 1531/06 - DOU 15/09/2006 Utilidade Pública Estadual, Lei nº7429/99
Utilidade Pública Municipal, Lei nº 1,383/94 Registro no CNAS nº R040/2005 - DOU 22/03/2005