IRPAA - Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada

Viver no sertão é conviver com o Clima

Formulário de Busca


Notícias

Alegria e fé marcam 6ª edição da Festa da Vida em Juazeiro

Alegria e fé marcam 6ª edição da Festa da Vida em Juazeiro

Missa, exposição dos trabalhos das Pastorais Sociais, apresentações musicais, contação de história, poesia, cordel e comercialização de produtos da agricultura familiar e artesanatos fizeram parte da 6ª Festa da Vida realizada no último sábado (15), na Praça da Catedral Nossa Senhora das Grotas, em Juazeiro. O momento de celebração da vida e das Pastorais Sociais reuniu centenas de pessoas, que deixaram a Praça repleta de alegria e fé.

As Pastorais Sociais são a ação da Igreja Católica no mundo em prol dos grupos marginalizados da sociedade, em defesa da vida e da dignidade humana. Assim, um dos objetivos da Festa da Vida é “Dar visibilidade, animar, encorajar e quem sabe também atrair novas pessoas para se somar nas diversas missões e atividades das pastorais sociais, dos grupos e organismos”, destacou o bispo Dom Beto Breis.

Ao visitar os estandes montados na Praça, o público conheceu um pouco do trabalho realizado pelas oito Pastorais Sociais: Pastoral Carcerária, Pastoral da Criança, Pastoral da Educação, Pastoral da Pessoa Idosa, Pastoral da Mulher, Pastoral da Saúde, Comissão Pastoral da Terra e Conselho Pastoral dos Pescadores que integram a Diocese de Juazeiro.

A educadora popular do Conselho Pastoral dos Pescadores, Risoneide da Silva, ressaltou a importância da realização da Festa da Vida para que a sociedade conheça o trabalho realizado em defesa dos mais pobres. “A Festa da Vida é um momento em que a gente tem condições de mostrar para a comunidade de certa forma, o trabalho das Pastorais Sociais que muitas vezes é invisibilizado (...), as Pastorais Sociais estão nos lugares em que as comunidades mais empobrecidas se encontram, que vivem em situação de vulnerabilidade social”.

A presença de mulheres, homens, crianças, jovens, adultos e idosos na celebração da Festa da Vida mostra a força da coletividade em prol de um bem comum, a defesa da vida. Ao vê a Praça repleta de pessoas, o líder da Pastoral da Criança, João Dias, falou sobre o sentimento de alegria ao expor o trabalho realizado com tanta dedicação. Ele contou também que “Através da Festa da Vida, a gente conseguiu colher novos missionários para a Pastoral da Criança onde a gente pôde ampliar nossa missão, principalmente, dentro da cidade de Juazeiro (...), chegando em mais comunidades”.

A Festa da Vida é realizada sempre após o domingo de Páscoa, compondo o calendário diocesano.

Texto e Fotos: Eixo Educação e Comunicação do Irpaa
 


Veja também

< voltar    < principal    < outras notícias

Página:

Alegria e fé marcam 6ª edição da Festa da Vida em Juazeiro

Para:


Suas informações:



(500 caracteres no máximo) * Preenchimento obrigatório




Campanhas

Newsletters

Cadastre seu e-mail para receber notícias.

Formulário de Contato





Faça sua doação


Copyright © 2005 - 2009 IRPAA.ORG Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada - IRPAA
Avenida das Nações nº 04 - 48905-531 Juazeiro - Bahia, Brasil
Tel.: 0055-74-3611-6481 - Fax.: 0055-74-3611-5385 - E-mail: irpaa@irpaa.org - CNPJ 63.094.346/0001-16
Utilidade Pública Federal, Portaria 1531/06 - DOU 15/09/2006 Utilidade Pública Estadual, Lei nº7429/99
Utilidade Pública Municipal, Lei nº 1,383/94 Registro no CNAS nº R040/2005 - DOU 22/03/2005