IRPAA - Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada

Viver no sertão é conviver com o Clima

Formulário de Busca


Notícias

Começa hoje o 7º Festival do Umbu, em Uauá

Começa hoje o 7º Festival do Umbu, em Uauá

O 7º Festival do Umbu começa nesta sexta-feira (06), no município de Uauá, localizado a 438 km de Salvador. Desde ontem já era possível perceber uma intensa movimentação na cidade. Centenas de pessoas de outras regiões da Bahia, inclusive de outros estados, participarão do Festival.

O evento, realizado pela Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos Uauá e Curaçá (Coopercuc), tem como objetivo dar visibilidade as iniciativas da agricultura familiar, com enfoque na comercialização e sustentabilidade. O Festival também é uma oportunidade para associações e cooperativas reunirem-se para expor e negociar diversos produtos da agricultura familiar na Feira da Economia Solidária que acontece dentro do Festival.

Além dos negócios e contatos realizados, o Festival também contempla a formação dos participantes. Para isso a programação conta com diversas oficinas, palestras, mesas redondas e exibição de vídeos, que abordarão temas como: agroecologia, consumo sustentável dos recursos naturais, empreendedorismo, entre outros. Alguns patrocinadores como: Sebrae, Procasur, Irpaa e SUAF participarão destes momentos. A sétima edição do Festival do Umbu, também em a CAR e as secretarias estaduais SDR e SJDHDS, como patrocinadores.

O Festival do Umbu ocupa dimensões maiores a cada ano, trazendo participantes de outros países. Assim, resolveu impulsionar o assunto suscitado pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (ONU/FAO) que declarou 2015 como “O Ano dos Solos” e fez deste o tema da festa. Buscando aproximar o debate sobre a importância da utilização sustentável dos solos para a agricultura e consequentemente para a vida humana.

A VII edição do festival contará com presença de diversas autoridades, dos poderes executivo e legislativo das esferas municipal, estadual e federal. No evento também acontecerão apresentações culturais e, durante à noite, shows musicais de Maviael Melo, Carla Visi e artistas locais, animarão o público. O evento termina no sábado (07). A organização estima que aproximadamente 40 mil pessoas, entre expositores, agricultores familiares, representantes de organizações e população em geral, visitem o Festival durante os dois dias.
Ascom 7º festival do Umbu

Ascom Festival do Umbu


Veja também

< voltar    < principal    < outras notícias

Página:

Começa hoje o 7º Festival do Umbu, em Uauá

Para:


Suas informações:



(500 caracteres no máximo) * Preenchimento obrigatório




Campanhas

Newsletters

Cadastre seu e-mail para receber notícias.

Formulário de Contato





Faça sua doação


Copyright © 2005 - 2009 IRPAA.ORG Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada - IRPAA
Avenida das Nações nº 04 - 48905-531 Juazeiro - Bahia, Brasil
Tel.: 0055-74-3611-6481 - Fax.: 0055-74-3611-5385 - E-mail: irpaa@irpaa.org - CNPJ 63.094.346/0001-16
Utilidade Pública Federal, Portaria 1531/06 - DOU 15/09/2006 Utilidade Pública Estadual, Lei nº7429/99
Utilidade Pública Municipal, Lei nº 1,383/94 Registro no CNAS nº R040/2005 - DOU 22/03/2005