IRPAA - Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada

Viver no sertão é conviver com o Clima

Formulário de Busca


Notícias

Encontro Municipal para Integração das Associações Comunitárias aconteceu em Uauá

Encontro Municipal para Integração das Associações Comunitárias aconteceu em Uauá

No centro paroquial da cidade de Uauá, foi realizado o encontro municipal para integração das associações comunitárias, nesta última segunda feira (13).o evento foi idealizado pela equipe local do Irpaa, que visa promover integração das associações comunitárias da área rural do município para o fortalecimento destas, uma vez que no município existem associações com alto nível organizacional, como também existem outras menos articuladas e carentes de assessoria.

O objetivo central desta ação é de promover um espaço de encontro entre as associações, para que haja socialização de informações relacionadas a organização social no âmbito comunitário, bem como para facilitar o acesso a políticas públicas.

No evento houve oficina com o tema "organização social e políticas públicas'', seguida de debate e teve sua finalização com os encaminhamentos de que este encontro venha a acontecer futuramente na primeira segunda feira de cada mês. Cada liderança levou um diagnostico simplificado para ser feito de forma participativa na sua respectiva comunidade, cujo produto resultante deste será usado como material de trabalho do próximo encontro de lideranças, que acontecerá no dia 03 de junho de 2013 no salão paroquial.

O evento foi idealizado e conduzido pela equipe do Irpaa, representada por David, Maélio, Michele, Neusidete, Reisiane, Rosivaldo e Wilian ambos colaboradores locais da entidade que contaram também com o suporte de José Moacir e André Luiz locados em Juazeiro para facilitar o encontro.

Entre as comunidades representadas no evento estavam: Alagoinha dos Rodrigues, Algodões, Bela Vista, Bom Conselho, Cabeceira, Caititus, Caldeirão dos Cágados, Caldeirão dos Lalaus, Caldeirãozinho II, Cangalha, Coco Bocó, Desterro, Fidelis, Lages das Aroeiras, Lagoa das Canas, Lagoa do João Ferreira, Maria Preta, Marruá, Ouricuri, Papagaio, Santana, São Bento, Sítio dos Loiolas, Testa Branca, Volta do Rabelo. Além de contar com a presença do poder legislativo municipal, representado na pessoa do vereador Miróval Marques.


Veja também

< voltar    < principal    < outras notícias

Página:

Encontro Municipal para Integração das Associações Comunitárias aconteceu em Uauá

Para:


Suas informações:



(500 caracteres no máximo) * Preenchimento obrigatório




Campanhas

Newsletters

Cadastre seu e-mail para receber notícias.

Formulário de Contato





Faça sua doação


Copyright © 2005 - 2009 IRPAA.ORG Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada - IRPAA
Avenida das Nações nº 04 - 48905-531 Juazeiro - Bahia, Brasil
Tel.: 0055-74-3611-6481 - Fax.: 0055-74-3611-5385 - E-mail: irpaa@irpaa.org - CNPJ 63.094.346/0001-16
Utilidade Pública Federal, Portaria 1531/06 - DOU 15/09/2006 Utilidade Pública Estadual, Lei nº7429/99
Utilidade Pública Municipal, Lei nº 1,383/94 Registro no CNAS nº R040/2005 - DOU 22/03/2005