IRPAA - Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada

Viver no sertão é conviver com o Clima

Formulário de Busca

Siga-nos:



Notícias

Projeto Ater Agroecologia realiza primeiras reuniões de mobilização e seleção das famílias

Projeto Ater Agroecologia realiza primeiras reuniões de mobilização e seleção das famílias


Desde o dia 27 de outubro estão acontecendo as primeiras ações comunitárias do Projeto de Assessoria Técnica e Extensão Rural com foco na Agroecologia, que é executado pelo Irpaa, sendo uma realização do Governo do Estado por meio da Bahiater. As atividades são referentes às reuniões de seleção e mobilização das famílias, que por conta da pandemia, as primeiras estão acontecendo de forma remota.

Animadas pelo Irpaa, os encontros virtuais estão envolvendo famílias e lideranças comunitárias de cada comunidade que integra o raio de atuação do projeto de Ater. Nesses encontros, as famílias conhecem quais as ações do projeto, são sensibilizadas sobre a Ater agroecológica e expressam o desejo em integrar o projeto, bem como expressam suas expectativas com as ações de Ater que serão realizadas ao longo de anos anos.

“Outro objetivo também é garantir que as famílias da comunidade se envolvam, não só as lideranças, mas a comunidade junto com os/as técnicos/as do Irpaa, e possam assim haver melhor entrosamento e participação para que os objetivos do projeto seja alcançados”, explica Alessandro Santana, colaborador do Irpaa que integra a equipe do Projeto.

“Eu acredito que esse projeto só vem a somar a tudo o que nós já temos. Produzir produtos de boa qualidade sem agredir ao meio ambiente, o que é muito importante porque a gente precisa dele pra viver bem”, declara Viviane Paiva Costa, uma das participantes do projeto que acompanhou a reunião online. Viviane, que é agente de saúde da comunidade de Frade, em Curaçá, avalia que apesar da reunião ter sido virtual e a primeira que ela participa, o momento foi “uma experiência muito boa, uma experiência nova”.

Frade, no município de Curaçá; Saquinho, Juá e Pau Preto, em Juazeiro; Lagoa do Ancelmo, em Pilão Arcado; Pedrinhas, em Remanso foram algumas das comunidades que participaram dessas reuniões. Até o mês de novembro serão realizadas o total de 24 reuniões de mobilização e seleção das famílias.

O Irpaa é uma das entidades que concorreu a chamada pública e é responsável por executar o lote 10 do edital, que tem abrangência nos municípios de Juazeiro, Curaçá, Pilão Arcado, Remanso e Casa Nova, com tempo de realização de 36 meses, acompanhando 540 famílias destes municípios.

Texto: Comunicação Irpaa 


Veja também

< voltar    < principal    < outras notícias

Página:

Projeto Ater Agroecologia realiza primeiras reuniões de mobilização e seleção das famílias

Para:


Suas informações:



(500 caracteres no máximo) * Preenchimento obrigatório




Campanhas

Newsletters

Cadastre seu e-mail para receber notícias.

Formulário de Contato





Faça sua doação


Copyright © 2005 - 2009 IRPAA.ORG Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada - IRPAA
Avenida das Nações nº 04 - 48905-531 Juazeiro - Bahia, Brasil
Tel.: 0055-74-3611-6481 - Fax.: 0055-74-3611-5385 - E-mail: irpaa@irpaa.org - CNPJ 63.094.346/0001-16
Utilidade Pública Federal, Portaria 1531/06 - DOU 15/09/2006 Utilidade Pública Estadual, Lei nº7429/99
Utilidade Pública Municipal, Lei nº 1,383/94 Registro no CNAS nº R040/2005 - DOU 22/03/2005