IRPAA - Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada

Viver no sertão é conviver com o Clima

Formulário de Busca


Notícias

XI Feira Regional de Economia Popular e Solidária terá artesanatos, alimentos agroecológicos e muita música

XI Feira Regional de Economia Popular e Solidária terá artesanatos, alimentos agroecológicos e muita música

De 23 a 25 de julho, acontecerá Em Cansanção a, a XI Feira Regional de Economia Popular Solidária. O objetivo da feira é mostrar experiências e produtos dos grupos solidários da região de Senhor do Bonfim Jacobina e Monte Santo (BA).

A feira de EPS é um espaço de formação e trocas de experiências para os grupos produtivos solidários e agricultores (as) familiares, além de ser um importante veículo de divulgação e comercialização dos seus produtos agroecológicos, livres de transgênicos, sem fomento das grandes empresas, promovendo a autonomia e a autogestão dos empreendimentos solidários. É uma forma de comércio que envolve a partilha, cooperação, preservação do meio ambiente, geração de renda e bem estar dos trabalhadores (as).

Em sua 11ª edição, a feira, que é promovida pelo Grupo Regional de Economia Popular Solidária (GREPS), quer disseminar entres os participantes, práticas de economia popular, cujos princípios são baseados no respeito e preservação ao meio ambiente, autogestão, valorização do trabalho humano, troca solidária de produtos e comércio com preço justo.

O evento inicia após a montagem das barracas e credenciamento. A abertura oficial da XI Feira Regional acontecerá às 19h, com uma mística seguida por apresentações culturais.

As cidades de Senhor do Bonfim, Itiúba, Campo Formoso, Ponto Novo, Jaguarari, Monte Santo e Andorinha já sediaram o evento que acontecerá pela 2ª vez em Cansanção. Entidades como a Comissão Pastoral da Terra (CPT), Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Movimento Estadual de Assentados e Acampados (CETA), Coordenação Regional da Agricultura Familiar (CAF), Central das Associações de Fundo e Fecho de Pasto (CAFFP), Associação Regional dos Grupos Solidários de Geração de Renda (ARESOL), Escola Famílias Agrícolas de Monte Santo e Itiúba (EFAS), Pastoral da Juventude Rural (PJR), (CACTUS), Associação de Assistência Técnica e Assessoria aos Trabalhadores Rurais e Movimentos Sociais e outros, que integram o GREPS, são os principais atores na realização das Feiras Regionais.

Texto: Ascom Feira
 

 


Veja também

< voltar    < principal    < outras notícias

Página:

XI Feira Regional de Economia Popular e Solidária terá artesanatos, alimentos agroecológicos e muita música

Para:


Suas informações:



(500 caracteres no máximo) * Preenchimento obrigatório




Campanhas

Newsletters

Cadastre seu e-mail para receber notícias.

Formulário de Contato





Faça sua doação


Copyright © 2005 - 2009 IRPAA.ORG Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada - IRPAA
Avenida das Nações nº 04 - 48905-531 Juazeiro - Bahia, Brasil
Tel.: 0055-74-3611-6481 - Fax.: 0055-74-3611-5385 - E-mail: irpaa@irpaa.org - CNPJ 63.094.346/0001-16
Utilidade Pública Federal, Portaria 1531/06 - DOU 15/09/2006 Utilidade Pública Estadual, Lei nº7429/99
Utilidade Pública Municipal, Lei nº 1,383/94 Registro no CNAS nº R040/2005 - DOU 22/03/2005