IRPAA - Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada

Viver no sertão é conviver com o Clima

Formulário de Busca


Notícias

Juazeiro sedia Conferência Territorial de Segurança Alimentar

Juazeiro sedia Conferência Territorial de Segurança Alimentar

Com o tema “Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar”, o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional da Bahia (Consea-Ba), órgão vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), realiza, nos dias 7 e 8 de julho, a conferência territorial de segurança alimentar e nutricional do Território de Identidade Sertão do São Francisco. O evento acontece em Juazeiro, no Centro de Cultura João Gilberto, e vai reunir delegados, convidados e observadores, representantes do poder público e sociedade civil.

A abertura está prevista para às 9h, com a palestra magna, e, durante os dois dias, a programação segue com o balanço sobre as ações do Governo do Estado voltadas para a segurança alimentar e nutricional realizadas entre 2011 e 2015, aprovação da carta política, eleição dos delegados territoriais e discussão sobre a ampliação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

A iniciativa, que conta com a parceria do Grupo Governamental de SAN (GGSAN), do Governo do Estado, tem como meta ampliar e fortalecer os compromissos políticos para a promoção da soberania alimentar, o direito humano à alimentação adequada e saudável da população baiana, assegurando a participação social e a gestão intersetorial no Sistema, na Política e no Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

Para a superintendente de Inclusão de Segurança Alimentar (Sisa), Rose Pondé, “as atividades das conferências territoriais devem reforçar o seu caráter político, formativo e de mobilização, como instância do SISAN que concretiza a participação democrática e cidadã, levando os debates e os avanços obtidos para a agenda do estado, dos territórios e dos municípios”.

As conferências fazem parte do processo preparatório para a 5ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (5ª Cesan), que acontecerá de 26 a 28 de agosto, em Salvador. Os encontros territoriais acontecem até o dia 14 de agosto, em 20 Territórios de Identidades da Bahia.

Sertão do São Francisco – Situado no semiárido baiano, o território é composto por dez municípios: Uauá, Campo Alegre de Lourdes, Canudos, Casa Nova, Curaçá, Juazeiro, Pilão Arcado, Remanso, Sento Sé e Sobradinho.

Serviço:

O quê: Conferência Territorial de Segurança Alimentar e Nutricional do Território Sertão do São Francisco

Quando:7 e 8 de julho

Onde: Centro de Cultura João Gilberto

Texto disponível em www.sasop.org.br/


Veja também

< voltar    < principal    < outras notícias

Página:

Juazeiro sedia Conferência Territorial de Segurança Alimentar

Para:


Suas informações:



(500 caracteres no máximo) * Preenchimento obrigatório




Campanhas

Newsletters

Cadastre seu e-mail para receber notícias.

Formulário de Contato





Faça sua doação


Copyright © 2005 - 2009 IRPAA.ORG Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada - IRPAA
Avenida das Nações nº 04 - 48905-531 Juazeiro - Bahia, Brasil
Tel.: 0055-74-3611-6481 - Fax.: 0055-74-3611-5385 - E-mail: irpaa@irpaa.org - CNPJ 63.094.346/0001-16
Utilidade Pública Federal, Portaria 1531/06 - DOU 15/09/2006 Utilidade Pública Estadual, Lei nº7429/99
Utilidade Pública Municipal, Lei nº 1,383/94 Registro no CNAS nº R040/2005 - DOU 22/03/2005