IRPAA - Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada

Viver no sertão é conviver com o Clima

Formulário de Busca


Notícias

Convivência com o Semiárido é debatida em encontro de criadores de caprinos e ovinos

Convivência com o Semiárido é debatida em encontro de criadores de caprinos e ovinos

A comunidade da Fazenda Flores, em Jaguarari, recebeu neste último final de semana o 5º Encontro de Criadores de Caprinos e Ovinos da Região de Pilar. O evento contou com exposição de animais, de produtos da agricultura familiar, estandes de diversas Instituições, prova do laço, torneio de cabras leiteiras e show cultural com artistas locais.

Durante os dias do encontro, os/as presentes participaram de momentos de formação, com o debate de acesso ao crédito rural, cultivo de variedades de palma forrageira e de Convivência com o Semiárido. A discussão sobre Convivência foi realizada por Tânia Flores, colaboradora do Irpaa, que pontou a importância de levar esse temática para o encontro, destacando que o debate ainda é pouco aprofundado pelos agricultores e agricultoras da região de Pilar, “os agricultores se mostraram super receptíveis sobre o assunto e para aprender mais, valorizando o Semiárido, o seu lugar e sua atividade econômica”, diz Tânia.

Para Tânia a interação, a troca de conhecimento e a valorização dos produtos da agricultura familiar e a cultura de caprinos e ovinos é grande ganho do evento. Além de destacar que essa foi a primeira fez que o Irpaa participou do encontro, com o estande e a palestra.

Cada vez tem aumentado a realização de feiras e encontro de criadores/as de caprinos e ovinos no Território do Sertão São Francisco, comprovando o potencial da caprinovinocultura. Esta junto com as práticas de Convivência com o Semiárido, a exemplo do cultivo e armazenamento de plantas forrageiras, do acesso e gerenciamento de tecnologias sociais entre outros, vêm contribuindo para a melhoria de vida no Semiárido.

O Encontro foi promovido pela Associação dos Produtores Rurais de Pilar em parceria com as Secretarias da Prefeitura de Jaguarari e Secretaria de Agricultura Distrital de Pilar.

 

Texto: Eixo Comunicação
 


Veja também

< voltar    < principal    < outras notícias

Página:

Convivência com o Semiárido é debatida em encontro de criadores de caprinos e ovinos

Para:


Suas informações:



(500 caracteres no máximo) * Preenchimento obrigatório




Campanhas

Newsletters

Cadastre seu e-mail para receber notícias.

Formulário de Contato





Faça sua doação


Copyright © 2005 - 2009 IRPAA.ORG Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada - IRPAA
Avenida das Nações nº 04 - 48905-531 Juazeiro - Bahia, Brasil
Tel.: 0055-74-3611-6481 - Fax.: 0055-74-3611-5385 - E-mail: irpaa@irpaa.org - CNPJ 63.094.346/0001-16
Utilidade Pública Federal, Portaria 1531/06 - DOU 15/09/2006 Utilidade Pública Estadual, Lei nº7429/99
Utilidade Pública Municipal, Lei nº 1,383/94 Registro no CNAS nº R040/2005 - DOU 22/03/2005