IRPAA - Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada

Viver no sertão é conviver com o Clima

Formulário de Busca


Notícias

Rede Sabor Natural do Sertão vai realizar seu V encontro em Juazeiro

Rede Sabor Natural do Sertão vai realizar seu V encontro em Juazeiro

O V Encontro da Rede Sabor Natural do Sertão (RSNS), vai acontecer do dia 13 à 15 de novembro, no Centro de Formação do Irpaa. A RSNS é formada de empreendimentos e entidades que trabalham com comercialização de produtos da agricultura familiar do sertão. A Rede desenvolve ações como assessorias aos empreendedores/as, treinamentos e trocas de experiências entre as cooperativas na perspectiva de incrementar a produção, beneficiamento e comercialização de produtos oriundos da agricultura familiar no Semiárido.

O encontro tem objetivo de discutir as conquistas, desafios e ações desenvolvidas pela RSNS, apresentar a primeira sistematização dos grupos da Rede sabor Natural do Sertão, dialogar sobre as políticas públicas para a agricultura familiar, com ênfase no PAA, PNAE, DAP e demais programas de acesso as políticas públicas entre outros assuntos que fortaleçam a rede.

O evento vai contar com a apresentação das experiências de empreendimentos como a Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (COOPERCUC), UMBUS do Piauí, REDE GAVIÃO, dentre outros. Além disso, haverá explanação sobre preservação da Caatinga e Sustentabilidade Socioeconômicas e encaminhamentos dos futuros projetos realizados pela Rede, como, feiras, formações e outras atividades.

A Rede Sabor Natural do Sertão desenvolve um trabalho de discutir ações que fortaleça a Agricultura Familiar, as comunidades tradicionais, os pequenos agricultores e agricultoras, a valorização dos produtos do Semiárido e a preservação do meio ambiente. Com isso se fortalece os projetos de cooperativas, construindo um novo modelo de desenvolvimento econômico.
 


 


Veja também

< voltar    < principal    < outras notícias

Página:

Rede Sabor Natural do Sertão vai realizar seu V encontro em Juazeiro

Para:


Suas informações:



(500 caracteres no máximo) * Preenchimento obrigatório




Campanhas

Newsletters

Cadastre seu e-mail para receber notícias.

Formulário de Contato





Faça sua doação


Copyright © 2005 - 2009 IRPAA.ORG Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada - IRPAA
Avenida das Nações nº 04 - 48905-531 Juazeiro - Bahia, Brasil
Tel.: 0055-74-3611-6481 - Fax.: 0055-74-3611-5385 - E-mail: irpaa@irpaa.org - CNPJ 63.094.346/0001-16
Utilidade Pública Federal, Portaria 1531/06 - DOU 15/09/2006 Utilidade Pública Estadual, Lei nº7429/99
Utilidade Pública Municipal, Lei nº 1,383/94 Registro no CNAS nº R040/2005 - DOU 22/03/2005