IRPAA - Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada

Viver no sertão é conviver com o Clima

Formulário de Busca

Siga-nos:



Notícias

IRPAA e EBDA definem área de execução das ações de ATER/MDA

IRPAA e EBDA definem área de execução das ações de ATER/MDA

Comunidades rurais no Norte da Bahia irão contar com assessoria técnica através de orgãos públicos e Organizações Não Governamentais
 
 
Com o objetivo de definir a área de atuação de cada entidade na execução das ações de Assessoria Técnica e Extensão Rural – ATER, o Irpaa e a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) realizaram um ciclo de reuniões nos municípios onde terão famílias contempladas com o trabalho de assessoria técnica realizado pelas duas entidades.
 
Nas reuniões, que aconteceram nos municípios de Juazeiro, Casa Nova, Sento Sé, Sobradinho, Curaçá, Uauá e Canudos, foram discutidos a nova lei de ATER (Lei 12.188/2010) e o PNATER - Plano Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural, além dos técnicos do Irpaa e EBDA contextualizarem o trabalho já realizado pela entidade, a partir de outros projetos, nos municípios a serem atendidos pelo novo projeto de ATER que é vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA.
 
De acordo com um dos representantes do Irpaa nas reuniões, Júlio César da Silva, o diálogo entre as duas instituições foi necessário para evitar o sombreamento, ou seja, a atuação das duas entidades no mesmo local. Júlio, um dos agrônomos que integra a equipe técnica do Irpaa, destaca que essa delimitação da área de atuação de cada entidade diz respeito apenas aos serviços de ATER e reforça a importância da parceria entre o setor público e as Organizações Não Governamentais: “As parcerias estão firmadas no sentido das entidades dialogarem para uma melhor execução do serviço, visando o fortalecimento da agricultura familiar”.
 
Ao final das reuniões cada entidade saia com a relação das comunidades com as quais irá trabalhar. O Irpaa irá atender inicialmente 2.400 famílias que serão acompanhadas pela equipe formada por 24 técnicos/as em agropecuária distribuídos nos sete municípios contemplados.
 
No Território Sertão do São Francisco, o projeto será executado também pela ONG que presta Serviço de Assessoria a Organizações Populares (SASOP) e pela COTEBA (Cooperativa de Trabalho do Estado da Bahia).
 

Saiba mais sobre o projeto ATER/MDA
 

 


Veja também

< voltar    < principal    < outras notícias

Página:

IRPAA e EBDA definem área de execução das ações de ATER/MDA

Para:


Suas informações:



(500 caracteres no máximo) * Preenchimento obrigatório




Campanhas

Newsletters

Cadastre seu e-mail para receber notícias.

Formulário de Contato





Faça sua doação


Copyright © 2005 - 2009 IRPAA.ORG Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada - IRPAA
Avenida das Nações nº 04 - 48905-531 Juazeiro - Bahia, Brasil
Tel.: 0055-74-3611-6481 - Fax.: 0055-74-3611-5385 - E-mail: irpaa@irpaa.org - CNPJ 63.094.346/0001-16
Utilidade Pública Federal, Portaria 1531/06 - DOU 15/09/2006 Utilidade Pública Estadual, Lei nº7429/99
Utilidade Pública Municipal, Lei nº 1,383/94 Registro no CNAS nº R040/2005 - DOU 22/03/2005