IRPAA - Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada

Viver no sertão é conviver com o Clima

Formulário de Busca


Notícias

Campanha Rede de Comunicadores #SouPeriferia

Campanha Rede de Comunicadores #SouPeriferia

 #SOUPERIFERIA é um projeto voltado para a criação de uma Rede de Comunicadores Populares na periferia de Petrolina-PE.

Você gostaria de ver os jovens e adultos da periferia de Petrolina comunicando e mobilizando pessoas para solucionar os seus problemas de saúde, educação, pavimentação, saneamento, cultura, segurança, esporte, lazer? Se a sua resposta é sim, sinta-se convidado(a) a colaborar com o projeto #SOUPERIFERIA, uma Rede de Comunicadores Populares que estarão lutando pela garantia de direitos nas comunidades da zona norte e oeste de Petrolina. A Central Popular de Comunicação é responsável por essa iniciativa.

#SOUPERIFERIA é um projeto de formação em comunicação popular realizado pela e para a periferia e que associa os princípios de democratização da mídia e direitos humanos a fim de difundir as vozes da periferia no debate sobre as questões sociais e políticas que afetam o cotidiano da população local. Dessa forma, o projeto visa proporcionar a capacitação técnica – teórica e prática – de jovens e adultos da periferia para criação e difusão de conteúdos e meios de comunicação popular que fortaleçam as identidades e movimentos sociais da zona norte e oeste.

A ideia é formar 25 jovens das zonas Norte e Oeste de Petrolina, com conteúdos e técnicas na linha da comunicação popular, alternativa, educomunicação e comunitária. Como resultado, e durante esse processo formativa, será construída a rede de comunicadores com produção de conteúdos críticos e criativos que representem as lutas e mobilizações populares das comunidades periféricas. Esses conteúdos, em textos, imagens, áudios e vídeos, serão divulgados em canais do projeto e nos sites parceiros, CPC e Ponto Crítico.

A campanha pelo financiamento coletivo reafirma o compromisso do projeto com uma comunicação alternativa, independente e crítica aos sistemas de difusão de informações convencionais, geralmente alinhados a interesses que contrariam o empoderamento da periferia.

Ao doar para o #SOUPERIFERIA você possibilitar a realização de 20 encontros - 100 horas/aulas; materiais didáticos, alimentação, transporte, aluguel de espaços, remuneração de um coordenador pedagógico e um coordenador de logística. Podemos realizar essas ações atingindo a meta mínima. Caso a gente atinja segunda meta, iremos produzir boletins impressos. Com a terceira meta faremos aquisição de equipamentos para dar suporte à produção de conteúdos (câmera fotográfica, nootebook).

Como recompensa vai integrar a lista de doadores comprometidos com a criação de uma ferramenta de comunicação popular de grande importância para mudar uma realidade que exclui pessoas de direitos fundamentais. Além disso, poderá ganhar botons, cartazes, camisetas e CD's, produzidos por parceiros que acreditam no nosso projeto.

COMPARTILHE o link da nossa campanha e torne-se um potencializador do #SOUPERIFEIRA. https://benfeitoria.com/souperiferia

Texto: Campanha #SOUPERIFERIA


Veja também

< voltar    < principal    < outras notícias

Página:

Campanha Rede de Comunicadores #SouPeriferia

Para:


Suas informações:



(500 caracteres no máximo) * Preenchimento obrigatório




Campanhas

Newsletters

Cadastre seu e-mail para receber notícias.

Formulário de Contato





Faça sua doação


Copyright © 2005 - 2009 IRPAA.ORG Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada - IRPAA
Avenida das Nações nº 04 - 48905-531 Juazeiro - Bahia, Brasil
Tel.: 0055-74-3611-6481 - Fax.: 0055-74-3611-5385 - E-mail: irpaa@irpaa.org - CNPJ 63.094.346/0001-16
Utilidade Pública Federal, Portaria 1531/06 - DOU 15/09/2006 Utilidade Pública Estadual, Lei nº7429/99
Utilidade Pública Municipal, Lei nº 1,383/94 Registro no CNAS nº R040/2005 - DOU 22/03/2005