IRPAA - Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada

Viver no sertão é conviver com o Clima

Formulário de Busca


Notícias

Irpaa firma parceria com Univasf no Projeto Escola Verde

Irpaa firma parceria com Univasf no Projeto Escola Verde

O meio ambiente vem sofrendo com desgaste causado muitas vezes pela ação humana. Para tentar transformar essa realidade o Irpaa desenvolve trabalhos de educação ambiental, repassando conhecimentos de como conviver em equilíbrio com a natureza. Com uma vasta experiência no campo de promover ações de conscientização e preservação ambiental, a instituição estabeleceu uma parceria com a Univasf (Universidade Federal do Vale do São Francisco), no Projeto Escola Verde.

O Projeto Escola Verde vai ser desenvolvido nas escolas do Vale São Francisco, identificando os problemas na relação ser humano/natureza e realizando ações que possam melhorar essas dificuldades de convivência. Oficinas, discussões sobre questões de prevenção ambiental e métodos de utilização sustentável, construções de viveiros, plantio de árvores, principalmente as nativas da caatinga, são algumas das ações previstas.

O Irpaa vai contribuir na formação dos/das educadores e educadoras das escolas envolvidas no projeto, na produção de material didático sobre Educação Ambiental Contextualizada, em palestras. Além de oferecer suportes na troca de experiências, através de possíveis visitas no Centro de Formação Vargem da Cruz, para conhecer as tecnologias de Convivência com o Semiárido, conforme relata a colaboradora do Irpaa Edineusa Ferreira.

Uma das experiências desenvolvidas pelo Irpaa que podem ser referência para esta ação é o Projeto Recaatingamento, desenvolvido recentemente com comunidades agropastoris e extrativistas do Território Sertão do São Francisco. O projeto realizou diversas ações de educação ambiental envolvendo educadores/as, estudantes e comunidades na perspectiva da preservação dos recursos naturais.
 

 


Veja também

< voltar    < principal    < outras notícias

Página:

Irpaa firma parceria com Univasf no Projeto Escola Verde

Para:


Suas informações:



(500 caracteres no máximo) * Preenchimento obrigatório




Campanhas

Newsletters

Cadastre seu e-mail para receber notícias.

Formulário de Contato





Faça sua doação


Copyright © 2005 - 2009 IRPAA.ORG Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada - IRPAA
Avenida das Nações nº 04 - 48905-531 Juazeiro - Bahia, Brasil
Tel.: 0055-74-3611-6481 - Fax.: 0055-74-3611-5385 - E-mail: irpaa@irpaa.org - CNPJ 63.094.346/0001-16
Utilidade Pública Federal, Portaria 1531/06 - DOU 15/09/2006 Utilidade Pública Estadual, Lei nº7429/99
Utilidade Pública Municipal, Lei nº 1,383/94 Registro no CNAS nº R040/2005 - DOU 22/03/2005