IRPAA - Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada

Viver no sertão é conviver com o Clima

Formulário de Busca


Notícias

Fórum de Comunicação dialoga com estudantes da Uneb sobre comunicação comunitária

Fórum de Comunicação dialoga com estudantes da Uneb sobre comunicação comunitária

Em busca de aproximar as/os estudantes do curso de Comunicação Social (Universidade do Estado da Bahia – UNEB, em Juazeiro) da comunicação comunitária que vem sendo desenvolvida no Território do Sertão São Francisco, o Fórum de Comunicação foi convidado à participar de discussão na disciplina de Comunicação Comunitária oferecida no referido curso.

Nessa última quarta feira (03), os/a representantes do Fórum, Vinicius Gonçalves, Karine Pereira e Álvaro Luiz, iniciaram a conversa com as/os estudantes do 6º período do curso. Neste primeiro momento foi feita uma apresentação sobre quem é o Fórum de Comunicação e como ele vem atuando na região. Após essa explanação, as/os estudantes expuseram suas ideias e posicionamentos sobre a apresentação.

Algumas inquietações foram em relação ao campo de atuação dos profissionais de jornalismo nas organizações e entidades que desenvolvem trabalhos com comunicação popular e com assessoria de comunicação no terceiro setor. Karine Pereira ressaltou a satisfação de trabalhar com assessoria, para instituições preocupados em respeitar e valorizar as comunidades em que estão atuando, considerando a cultura e realidade local.

Para a estudante Ana Carla Nunes, momentos como esses são importante “tendo em vista que na grande maioria das vezes, a Universidade não nos aproxima muito da realidade de muitas organizações e entidades que desenvolvem esse tipo de trabalho.”

Esse bate-papo foi o primeiro passo para uma parceira entre a disciplina, ministrada pela professora Gislene Moreira e o Fórum de Comunicação, que será construída ao longo do semestre, através da criação de projetos voltados para comunidades que desenvolvem ou tem potencial para realizar trabalhos voltados para comunicação comunitária, seja por meio de oficinas, produção de jornais comunitários e outros produtos de comunicação.


Veja também

< voltar    < principal    < outras notícias

Página:

Fórum de Comunicação dialoga com estudantes da Uneb sobre comunicação comunitária

Para:


Suas informações:



(500 caracteres no máximo) * Preenchimento obrigatório




Campanhas

Newsletters

Cadastre seu e-mail para receber notícias.

Formulário de Contato





Faça sua doação


Copyright © 2005 - 2009 IRPAA.ORG Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada - IRPAA
Avenida das Nações nº 04 - 48905-531 Juazeiro - Bahia, Brasil
Tel.: 0055-74-3611-6481 - Fax.: 0055-74-3611-5385 - E-mail: irpaa@irpaa.org - CNPJ 63.094.346/0001-16
Utilidade Pública Federal, Portaria 1531/06 - DOU 15/09/2006 Utilidade Pública Estadual, Lei nº7429/99
Utilidade Pública Municipal, Lei nº 1,383/94 Registro no CNAS nº R040/2005 - DOU 22/03/2005