IRPAA - Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada

Viver no sertão é conviver com o Clima

Formulário de Busca


Notícias

Integrantes do projeto Bahia Produtiva de Uauá visitam experiência de apicultura em Tucano - BA

Integrantes do projeto Bahia Produtiva de Uauá visitam experiência de apicultura em Tucano - BA

A troca de experiências e de saberes foram alguns dos objetivos do intercâmbio entre apicultores de Uauá e Tucano durante o dia 07 de março, no município de Tucano - BA. A turma de Uauá durante a visita Cooperativa dos Apicultores de Tucano – Coapit tiveram a oportunidade também de conhecer novas experiências e vê de perto como funciona e qual a história da Cooperativa.

Os/as apicultores/as, integrantes do Projeto Bahia Produtiva, assessorado pelo Irpaa, também conheceram os principais desafios para a constituição da entidade, bem como, as superações e estratégias utilizadas para driblar as dificuldades encontradas. Todo este momento ocorreu de forma participativa e interativa entre os visitantes e a equipe da Coapit.

Logo após conhecer a história da cooperativa e sanar dúvidas com o consultor do Projeto Bahia Produtiva, os/as apicultores/as de Uauá tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do entreposto, áreas específicas de cada processamento realizado com o mel, bem como todas as operações de higienização dos equipamentos, embalagem e transporte.

O Intercâmbio foi avaliado de forma positiva pelos envolvidos, considerando que foi um momento que além de contribuir com o trabalho que já realizam, também foi um passo para agregar conhecimento e motivação na caminhada da Cooperativa de Apicultores de Uauá.

Base para as futuras ações do Projeto
Atividade realizada pelo Irpaa, teve a contribuição do consultor do projeto Bahia Produtiva, contratado pela Associação dos Apicultores de Uauá Bahia – ASAPICUABA. A participação do mesmo na atividade contribuiu para sanar algumas dúvidas relacionadas à elaboração do plano de negócio, que a Associação precisa apresentar.

O Irpaa está executando o projeto Bahia Produtiva nos municípios de Casa Nova, Juazeiro, Uauá, Remanso e Pilão Arcado, assessorando 12 associações comunitárias  e assim contribuindo na cadeia produtiva, na acesso ao mercado, infraestrutura, entre outros. O Bahia produtivo é uma ação do governo do estado da Bahia, através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional - CAR, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural/ SDR.

Texto e foto: Wemerson Cardoso (Colaborador do Irpaa no município de Uauá)
Edição: Eixo Comunicação
 


Veja também

< voltar    < principal    < outras notícias

Página:

Integrantes do projeto Bahia Produtiva de Uauá visitam experiência de apicultura em Tucano - BA

Para:


Suas informações:



(500 caracteres no máximo) * Preenchimento obrigatório




Campanhas

Newsletters

Cadastre seu e-mail para receber notícias.

Formulário de Contato





Faça sua doação


Copyright © 2005 - 2009 IRPAA.ORG Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada - IRPAA
Avenida das Nações nº 04 - 48905-531 Juazeiro - Bahia, Brasil
Tel.: 0055-74-3611-6481 - Fax.: 0055-74-3611-5385 - E-mail: irpaa@irpaa.org - CNPJ 63.094.346/0001-16
Utilidade Pública Federal, Portaria 1531/06 - DOU 15/09/2006 Utilidade Pública Estadual, Lei nº7429/99
Utilidade Pública Municipal, Lei nº 1,383/94 Registro no CNAS nº R040/2005 - DOU 22/03/2005