IRPAA - Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada

Viver no sertão é conviver com o Clima

Formulário de Busca


Notícias

Embrapa e Irpaa lançam VI edição da maior Feira da Agricultura Familiar do Nordeste

Embrapa e Irpaa lançam VI edição da maior Feira da Agricultura Familiar do Nordeste


Ao som de orquestra sinfônica e forró e com degustação de cardápio regional, foi lançado na noite desta quinta-feira (10), em Petrolina (PE), a VI Edição da Feira SemiáridoShow, realizada a cada dois anos pela Embrapa em parceria com o Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (Irpaa). O lançamento contou com a participação de colaboradores/as das duas instituições, agricultores/as, representantes da Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia, Assembleia Legislativa de Pernambuco, Câmara de Vereadores de Juazeiro, Prefeitura de Petrolina, movimentos sociais populares e comunicadores/as da região.

O Chefe Geral da Embrapa Semiárido, Pedro Gama, e o Coordenador Geral do Irpaa, Cícero Félix, agradeceram a presença dos/das convidados/as e destacaram a importância da realização da Feira e da parceria entre as duas instituições realizadoras. Pedro Gama ressaltou a expectativa com o evento, uma vez que está sendo realizado em um contexto de crise no país, mas que reafirma uma visão positiva da região, um Semiárido viável a partir da lógica da Convivência. Já Cícero Félix mencionou o tema da Feira este ano - "Territórios, Água e Agroecologia: Base para a vida no Semiárido" - como expressão de um momento político no Semiárido brasileiro, do qual as instituições pública e a sociedade civil não podem abrir mão.

Os representantes dos órgãos governamentais presentes na mesa lembraram as diversas políticas que vem sendo implementadas nos estados e no país, considerando o potencial da agricultura familiar, responsável pela maior parte da produção de alimentos no Brasil.

A Feira SemiáridoShow, ao longo dos anos, vem contribuindo com a discussão e difusão de tecnologias e práticas apropriadas ao Semiárido, além disso, o debate acerca das políticas públicas viáveis para a região também são pautas do evento que envolve um público variado que vai desde a agricultores/as, pesquisadores/as, instituições de ensino e pesquisa e governos das diversas esferas.

Este ano, o evento será realizado de 20 a 23 de outubro na área da Embrapa Produtos e Mercados, em Petrolina - PE. Na programação haverá exposições, mini-cursos, seminários temáticos, comercialização de produtos, rodadas de negócios, apresentações culturais, etc.

Texto e Foto: Ascom SemiáridoShow 2015

 


Veja também

< voltar    < principal    < outras notícias

Página:

Embrapa e Irpaa lançam VI edição da maior Feira da Agricultura Familiar do Nordeste

Para:


Suas informações:



(500 caracteres no máximo) * Preenchimento obrigatório




Campanhas

Newsletters

Cadastre seu e-mail para receber notícias.

Formulário de Contato





Faça sua doação


Copyright © 2005 - 2009 IRPAA.ORG Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada - IRPAA
Avenida das Nações nº 04 - 48905-531 Juazeiro - Bahia, Brasil
Tel.: 0055-74-3611-6481 - Fax.: 0055-74-3611-5385 - E-mail: irpaa@irpaa.org - CNPJ 63.094.346/0001-16
Utilidade Pública Federal, Portaria 1531/06 - DOU 15/09/2006 Utilidade Pública Estadual, Lei nº7429/99
Utilidade Pública Municipal, Lei nº 1,383/94 Registro no CNAS nº R040/2005 - DOU 22/03/2005