Hoje foi a vez de Juazeiro sediar o encontro para lançamento do projeto de ATER. Na sede da Casa de Recursos Naturais (CRN), um café da manhã com produtos regionais, como o suco de umbu e a geléia de maracujá, reuniu convidados e a equipe do IRPAA, que tiveram a oportunidade de experimentar riquezas do Semiárido. Representantes das associações dos distritos, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e órgãos públicos, como a EBDA, Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural e o IBAMA marcaram presença e enriqueceram o encontro enfatizando o sucesso das propostas de Convivência com o Semiárido desenvolvidas pela instituição.
O analista ambiental, Fernando Torres, deu as boas vindas ao público, abrindo espaço para integrantes do IRPAA apresentarem a filosofia da instituição e o perfil dos projetos executados no município e região.
Preservação ambiental e desenvolvimento sustentável foram temáticas recorrentes nos discursos dos participantes.
Seu José Carlos Araújo, representante da Associação Agropastoril de Juremal, falou com confiança sobre as vantagens dos projetos realizados pelo IRPAA, opinião que se une às demais, como afirmou Neilton Valentim dos Santos, presidente da Associação Comunitária Agrícola de Manga – Salitre, que destacou a importância do evento para conscientização dos agricultores familiares, surgimento de “possibilidades”, como define.