Uma das figuras mais marcantes da luta pela reforma agrária popular no Brasil, o economista e ativista social João Pedro Stédile estará no pavilhão de aulas do campus Petrolina da Univasf nesta sexta-feira (9), às 19h, para participar do debate “Conjuntura Nacional pós-eleições 2012”. O evento está sendo organizado pela Comissão Político-Pedagógica do Curso de Realidade Brasileira (CRB) e será aberto à participação de todas as pessoas interessadas.
Representante da Via Campesina, fundador e dirigente nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Stédile ainda apresentará um panorama da questão fundiária brasileira nos próximos sábado (10) e domingo (11), no Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Univasf, durante a realização da sexta etapa do CRB Vale do São Francisco, um espaço de articulação política das lutadoras e lutadores do povo de diversas organizações e movimentos do Sertão.
O CRB – que está sendo organizado pelo DCE Univasf, Levante Popular da Juventude, Consulta Popular, RECID, MST, MPA, MAB, SINTAGRO, Associação das Mulheres Rendeiras e Pró-Reitoria de Integração da Univasf – acontece em nove módulos presenciais, entre os meses de junho de 2012 e março de 2013. Em um final de semana de cada mês são estudados textos e obras de pensadores brasileiros que contribuíram na construção de um projeto de sociedade para o Brasil.
Texto: Luis Osete
Foto: Divulgação