Foi com muita tristeza e pesar que recebemos a notícia do assassinato brutal de mais um líder e militante do Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem Terra – MST, Márcio Oliveira Matos, na noite do dia 24 de janeiro. O Crime aconteceu na sua residência, no Assentamento Boa Sorte, em Iramaia, BA.
Dedicado à luta pela terra e por igualdade social desde os 09 anos de idade, Marcinho, como era conhecido, foi idealizador de muitas conquistas sociais, era um militante aguerrido. Membro do MST BA, ainda muito jovem integrou a Coordenação Nacional do Movimento. Hoje, nós choramos a perda de um lutador, pai, filho, amigo e militante, que aos 33 anos, teve sua caminhada interrompida de forma tão desumana.
Lamentamos profundamente a morte de Marcinho do MST e nos solidarizamos com familiares, amigos e com o MST neste momento de luto e dor. Almejamos por justiça, que o assassinato seja investigado e que os culpados sejam encontrados e punidos.
Nesse momento político onde trabalhadores/as do campo e da cidade são atingidos significativamente com a retirada de direitos sociais, perder mais um elo na corrente de luta pela igualdade social nos afeta, mas ao mesmo tempo nos fortalece e estimula a seguir em marcha.
Instituto Regional da Pequena Agropecuária – IRPAA
Juazeiro – BA, 25 de janeiro de 2018
Foto disponível no facebook de Márci Matos