Derivados da Mandioca são produzidos pela Associação de Mulheres de Pascoal e Limoeiro

Atendendo à solicitação da Associação de Mulheres Trabalhadoras Rurais de Pascoal e Limoeiro, aconteceu no dia 28 de novembro uma capacitação sobre a produção de petas, sequilhos e pomba de maroto na comunidade de Pascoal/Limoeiro, município de Sento-Sé.Todo esse trabalho foi conduzido por Jaciara Ladislau (Kiki), da Associação de Apicultores de Sento-Sé, recreadora do Irpaa e também Rodrigo Balaio, colaborador do Instituto no município.

O grupo de mulheres da associação já trabalha produzindo peta e bolo de aipim, porém estavam sentido a necessidade de melhorar ainda mais a qualidade do seu produto. Os sequilhos e a pomba de maroto foram novidade para o grupo, ressaltou Ilta Vargas, sócia e secretária da associação.

A Associação de Mulheres Trabalhadoras Rurais de Pascoal e Limoeiro concorreram ao edital Socioambiental da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR). O grupo está na etapa de visita de campo, aguardando com ansiedade o encontro com o representante da CAR, momento esse que tem animado mais ainda todas as associadas.

Texto e foto: Rodrigo Balaio (colaborador do Irpaa em Sento-Sé/BA)

Revisão: Comunicação Irpaa