Colaboradores/as do Irpaa em sete municípios do interior da Bahia estiveram reunidos no Centro Dom José Rodrigues na última semana para discutir os resultados e planejamento dos programas de Assessoria Técnica e Extensão Rural Estadual (Ater) e Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (Cefir). A reunião foi um momento para tirar dúvidas e situar os/as novos integrantes da equipe que atuarão nestas cidades.
Com a participação de aproximadamente 40 colaboradores/as, o encontro foi divido em duas etapas. Na primeira, a equipe do Eixo Produção apresentou os desafios e metas para os dois programas, o cronograma de atividades no segundo semestre de 2014, além de orientar como utilizar o sistema SEIA para cadastro do Cefir, juntamente ao governo estadual.
Segundo o membro do Eixo Produção e Coordenador do Ater, André Luiz, o momento serve para discutir o andamento dos programas. “O objetivo desse encontro é socializar o que já foi feito durante o período em que o projeto é executado, traçar metas e ver quais são os problemas para buscar soluções e dar andamento aos trabalhos” ressalta André.
Em um segundo momento, os/as colaboradores/as vivenciaram as práticas sobre a utilização do sistema SEIA para execução do Cefir, além de trocarem experiências sobre as atividades executadas nos municípios de Canudos, Casa Nova, Curaçá, Juazeiro, Sento Sé, Sobradinho e Uauá. Para a colaboradora Maria Estelina, que atua em Casa Nova, a reunião com todos/as os/as participantes dos Programas é uma oportunidade para que conhecer realidades distintas de cada lugar. “É a primeira vez que eu participo da reunião e esse momento é mais uma embalagem para minha bagagem no projeto” afirma.
Texto e foto: Comunicação Irpaa