Representantes de sindicatos, pastorais, organizações populares, entidades camponesas e outros segmentos da sociedade do sertão do São Francisco estarão reunidos a partir das 14h deste sábado (31), no campus Petrolina da Univasf, para a realização da Plenária Regional do Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político. O evento é gratuito e aberto à comunidade.
Na programação do dia, será contextualizada a construção do Plebiscito, lançado nacionalmente por 100 entidades no dia 15 de novembro do ano passado. Em seguida, será feita uma oficina sobre os instrumentos de comunicação que darão impulso à campanha nos comitês locais e construído um mapa regional das atividades futuras.
A perspectiva é que novos comitês da campanha sejam criados até a Semana da Pátria deste ano, de 1º a 7 de setembro, quando todas as brasileiras e brasileiros poderão opinar se são a favor de uma constituinte exclusiva e soberana que modifique o sistema político em nosso país e fortaleça a democracia direta e participativa.
Ascom Plebiscito