Planejamentos, discussões, místicas, explanações, músicas e dinâmicas fazem parte das atividades do “III Módulo de Capacitação do Programa Gente de Valor”, que começou no dia 23 de agosto e segue até o dia 25 de outubro.
Participam dos encontros os Agentes de Desenvolvimento Subterritoriais (ADS’s), assessores técnicos, integrantes de entidades parceiras, como a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e colaboradores do IRPAA, que ministram as capacitações. Entre os assuntos discutidos, estão a criação de animais, agricultura orgânica, beneficiamento de frutas, Projeto Baú Solidário e administração de entidades populares, tudo isto trabalhado de modo teórico e prático.

Júlio César, agrônomo e colaborador do IRPAA, explica sobre a produção de esterco; ao lado, os agricultores praticam o conteúdo apresentado

Moacir, técnico agrícola e colaborador do IRPAA, explica sobre os tipos de solos mais adequados para as plantas no Semiárido; ao lado, Alaide Régia, pedagoga da instituição, dá dicas de como utilizar o Baú Solidário nas comunidades
Em Cícero Dantas, a jovem agricultora e Agente de Desenvolvimento Subterritorial, Regivalda Santos, manifestou o seu posicionamento quanto à relevância da capacitação para o aprendizado do grupo: “Todos aqui falaram a mesma língua, por isso a gente se sentiu à vontade pra perguntar e discutir. Nos sentimos em casa nessa capacitação. Eu mesma acho que lá na minha comunidade vou conseguir passar esses conhecimentos”, ressaltou.
Os encontros são destinados para turmas de ADS’s de municípios diferenciados. Os grupos de Cícero Dantas, Jeremoabo e Ribeira do Pombal já participaram da capacitação. Os próximos encontros serão destinados para os grupo de Euclides da Cunha, Vitória da Conquista e Abaré.
Turmas e datas
1º- de 23 a 27 de agosto – Cicero Dantas
2º- de 13 a 17 de setembro – Jeremoabo
3º- de 20 a 24 de setembro – Ribeira do Pombal
4º- de 04 a 08 de outubro – Euclides da Cunha
5º- de 18 a 22 de outubro – Abaré
6º- de 25 a 29 de outubro – Vitória da conquista





