A comunidade de Jacuricí da Ponte em Queimadas (BA) está acolhendo uma equipe de 22 pedreiros para uma importante capacitação em construção de cisternas-calçadão. A capacitação acontece entre os dias
Na primeira fase do curso que vai até o dia 20, participam somente os pedreiros. A partir do dia 21, uma equipe de técnicos de campo do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2) juntamente com representantes da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) também se integram à equipe para assim iniciarem uma segunda fase da capacitação onde será experimentada uma nova forma de edificação dos calçadões das cisternas, desta feita, construídos através de placas de cimento.
Depois da capacitação, as regiões de Serrinha, Caetité, Correntina, Remanso e Juazeiro terão uma nova equipe de pedreiros aptos para construir cisternas-calçadão de modo a atender as demandas de construções desse tipo de cisternas nessas regiões.
As Unidades Gestoras do P1+2 envolvidas nessa capacitação organizada pela APAEB de Serrinha são: Além da própria Apaeb, o Irpaa de Juazeiro, o Sasop de Remanso, a Acefarca de Correntina e a Cáritas Regional Nordeste III.




