IRPAA - Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada

Viver no sertão é conviver com o Clima

Formulário de Busca


Notícias

Seminário Internacional celebra 10 anos do PAA

Seminário Internacional celebra 10 anos do PAA

No Ano Internacional da Agricultura Familiar (2014), o governo federal também comemora os 10 anos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Para celebrar, um seminário internacional irá reunir comitivas de oito países da América Latina e cinco da África, além de parceiros, representantes de organizações internacionais, agricultores e autoridades em segurança alimentar e nutricional. O evento será na terça-feira (4), em Brasília.

A ministra Tereza Campello (MDS) e o ministro Pepe Vargas (MDA) estarão presentes no evento, que também exibirá vídeos com as falas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do diretor geral da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), o brasileiro José Graziano da Silva. Ao final do evento, os convidados serão brindados com um coquetel elaborado pela chef de cozinha carioca Tereza Corção, famosa por cozinhar com alimentos orgânicos cultivados por agricultores familiares. Os quitutes oferecidos serão à base de inhame produzido no município de Viçosa (AL), pela agricultora Luciene da Silva Santos e sua família.

O Seminário Internacional PAA + Aquisição de Alimentos no Ano Internacional da Agricultura Familiar será dividido em quatro painéis, que debaterão a importância do programa para a agricultura familiar e para o desenvolvimento local, seu impacto na promoção de uma alimentação adequada e seu papel de referência internacional de política pública o programa brasileiro inspirou o PAA África, que atua em cinco países daquele continente e alimentou 125 mil estudantes com a produção de mais de 5 mil agricultores familiares.

Ao fim do evento, será lançado o livro PAA - 10 anos de aquisição de alimentos, que documenta algumas das experiências a serem apresentadas durante o seminário. Uma mostra fotográfica sobre o tema também será realizada no local. No dia 4, o seminário será transmitido pelo site www.paa10anos.com.br. Na quinta-feira (5), os participantes estrangeiros visitarão um agricultor familiar residente no Distrito Federal que vende os alimentos para o Programa de Aquisição de Alimentos.

O seminário internacional é organizado pelo MDS, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e o Ministério das Relações Exteriores (MRE), com apoio da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e do Programa Mundial de Alimentos (PMA). Clique aqui para ver a programação.

Fonte: Ascom/MDS

Serviço
Seminário Internacional do PAA e Ano Internacional da Agricultura Familiar
Dia: 4 de fevereiro (terça-feira)
Horário: das 9h30 às 19h
Local: Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio (CNTC) - SGAS 902 Bloco C - Brasília
Informações
(61) 2030-1021
imprensa@mds.gov.br

 


Veja também

< voltar    < principal    < outras notícias

Página:

Seminário Internacional celebra 10 anos do PAA

Para:


Suas informações:



(500 caracteres no máximo) * Preenchimento obrigatório




Campanhas

Newsletters

Cadastre seu e-mail para receber notícias.

Formulário de Contato





Faça sua doação


Copyright © 2005 - 2009 IRPAA.ORG Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada - IRPAA
Avenida das Nações nº 04 - 48905-531 Juazeiro - Bahia, Brasil
Tel.: 0055-74-3611-6481 - Fax.: 0055-74-3611-5385 - E-mail: irpaa@irpaa.org - CNPJ 63.094.346/0001-16
Utilidade Pública Federal, Portaria 1531/06 - DOU 15/09/2006 Utilidade Pública Estadual, Lei nº7429/99
Utilidade Pública Municipal, Lei nº 1,383/94 Registro no CNAS nº R040/2005 - DOU 22/03/2005