IRPAA - Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada

Viver no sertão é conviver com o Clima

Formulário de Busca


Notícias

Distrito de Massaroca inaugura neste sábado Unidade de Beneficiamento de Frutas da Caatinga

Distrito de Massaroca inaugura neste sábado Unidade de Beneficiamento de Frutas da Caatinga

Apesar das poucas chuvas, os umbuzeiros da região da Massaroca, interior do município de Juazeiro, garantiram a produção de polpa para fabricação dos primeiros doces da Unidade de Beneficiamento de Frutas de Curral Novo e Jacaré, situada naquele distrito. O empreendimento será inaugurado nesta sábado, dia 30, e quem comparecer à solenidade já poderá provar de compotas, doces e geleias produzidos pelo grupo da Associação Comunitária Agropastoril das referidas comunidades.

A solenidade de inauguração terá início às 14h com a presença do superintendente da Agricultura Familiar da Bahia (Suaf/Seagri) Wilson Dias, do coordenador geral do Irpaa, Ademilson da Rocha (Tiziu), do presidente da Associação de Curral Novo e Jacaré, Raimundo Arcanjo de Lima, além de representantes da Prefeitura de Juazeiro, EBDA, Sebrae e de associações e grupos produtivos do Território Sertão do São Francisco.

Como parte da programação, haverá uma Feira de produtos da Agricultura Familiar, a qual contará com exposição e comercialização de produtos da Rede Mulher e da própria associação local que irá expor culturas produzidas na área de sequeiro. Além disso, haverá ainda apresentações culturais organizadas pela comunidade, a exemplo de recital de cordel, encenação teatral e quadrilha junina. O evento irá encerrar com churrasco e apresentação de um sanfoneiro, o que está sendo organizado pela associação comunitária.

A Unidade de Beneficiamento de Frutas de Curral Novo e Jacaré foi construída a partir do Projeto Recaatingamento, executado pelo Irpaa na região em parceria com as comunidades agropastoris e extrativistas. A Mini-Fábrica irá beneficiar frutas da caatinga e produzir diversos derivados, atividade que visa gerar uma renda complementar para diversas famílias da região, as quais já tem sua economia baseada na Convivência com a Caatinga, com práticas como o extrativismo e criação de caprinos e ovinos.


Veja também

< voltar    < principal    < outras notícias

Página:

Distrito de Massaroca inaugura neste sábado Unidade de Beneficiamento de Frutas da Caatinga

Para:


Suas informações:



(500 caracteres no máximo) * Preenchimento obrigatório




Campanhas

Newsletters

Cadastre seu e-mail para receber notícias.

Formulário de Contato





Faça sua doação


Copyright © 2005 - 2009 IRPAA.ORG Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada - IRPAA
Avenida das Nações nº 04 - 48905-531 Juazeiro - Bahia, Brasil
Tel.: 0055-74-3611-6481 - Fax.: 0055-74-3611-5385 - E-mail: irpaa@irpaa.org - CNPJ 63.094.346/0001-16
Utilidade Pública Federal, Portaria 1531/06 - DOU 15/09/2006 Utilidade Pública Estadual, Lei nº7429/99
Utilidade Pública Municipal, Lei nº 1,383/94 Registro no CNAS nº R040/2005 - DOU 22/03/2005