IRPAA - Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada

Viver no sertão é conviver com o Clima

Formulário de Busca


Notícias

Editais para projetos produtivos do Estado são discutidos em Curaçá

Editais para projetos produtivos do Estado são discutidos em Curaçá

A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) por meio do Serviço de Apoio a Agricultura Familiar (Setaf) do Território Sertão do São Francisco, apresentou nesta segunda feira (31), no auditório do Teatro Raul Coelho, em Curaçá, alguns dos Editais Produtivos pelos quais os/as agricultores/as do município podem manifestar interesse em acessá-los para obter os financiamentos disponíveis nesses editais.

Desde o anúncio do Plano Safra 2015-2016, a SDR tem divulgado as linhas de financiamentos que prevê a liberação de 2 milhões de reais por meio de projetos como Pró Semiárido e Bahia Produtiva. Os recursos liberados devem promover em toda a Bahia, a inclusão produtiva de mais de 700 agricultores/as familiares em todo o Estado.

Com a participação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Curaçá, do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar e de várias Associações de Produtores de todo o município, o representante da SDR, Ademílson da Rocha, mais conhecido por Tiziu, detalhou as linhas de financiamento dos editais nas áreas de regularização fundiária, acesso à água, assistência técnica, associativismo, dentre outras. Após o encontro, as organizações de apoio aos agricultores/as ficaram na responsabilidade de fazer um mutirão para orientar a todo/as com relação ao preenchimento dos formulários de manifestação de interesse por alguma linha de financiamento.

O produtor Alberto Rodrigues, morador da comunidade de Jaquinicó, falou da importância do governo, junto com os produtores da região de Fundo de Pasto, fazer os processos de regularização fundiária das áreas coletivas no município, pois com a garantia da permanência na terra, as famílias rurais de sua comunidade por exemplo, podem acessar investimentos que melhorem e ampliem os aspectos produtivos, principalmente dos criadores de cabras e ovelhas, nessas áreas onde as terras precisam ser discriminadas e tituladas junto a essas comunidades.

Os encontros com produtores/as rurais, promovidos pela SDR para discutir os editais e os financiamentos acontecerão em todos os dez municípios do Território do Sertão do Francisco para que os projetos produtivos sejam elaborados e executados conforme à realidade desses produtores/as que, em sua maioria, vivem nas áreas de sequeiro desse municípios.

Texto e Foto: Comunicação Irpaa


Veja também

< voltar    < principal    < outras notícias

Página:

Editais para projetos produtivos do Estado são discutidos em Curaçá

Para:


Suas informações:



(500 caracteres no máximo) * Preenchimento obrigatório




Campanhas

Newsletters

Cadastre seu e-mail para receber notícias.

Formulário de Contato





Faça sua doação


Copyright © 2005 - 2009 IRPAA.ORG Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada - IRPAA
Avenida das Nações nº 04 - 48905-531 Juazeiro - Bahia, Brasil
Tel.: 0055-74-3611-6481 - Fax.: 0055-74-3611-5385 - E-mail: irpaa@irpaa.org - CNPJ 63.094.346/0001-16
Utilidade Pública Federal, Portaria 1531/06 - DOU 15/09/2006 Utilidade Pública Estadual, Lei nº7429/99
Utilidade Pública Municipal, Lei nº 1,383/94 Registro no CNAS nº R040/2005 - DOU 22/03/2005