IRPAA - Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada

Viver no sertão é conviver com o Clima

Formulário de Busca


Notícias

Emoções e compromissos marcam o encerramento da Escola de Formação para Juventude

Emoções e compromissos marcam o encerramento da Escola de Formação para Juventude

O último dia da 23ª Escola de Formação para Convivência com o Semiárido promovida pelo Irpaa, especialmente para jovens, foi marcado por muita emoção e, claro, pelo compromisso desses jovem em defender um Semiárido mais justo e melhor para o povo que vive nessa região.  
 
A formação que contou com a participação de 58 jovens dos estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Pernambuco e da Bahia, movimentou o Centro de Formação Dom José Rodrigues desde o último dia 10 desse mês. Nesses 11 dias de muita atividade e interação, os jovens discutiram formas de produção apropriada ao clima na perspectiva da juventude que, exercendo seu papel de protagonistas e agentes de transformação, exigem projetos e políticas públicas que contemplem as reais necessidades dos jovens do Semiárido.
 
No encerramento da Escola, que aconteceu na manhã dessa sexta-feira (21), os/as jovens expressarem seus desejos e sentimentos de reforçar suas ações no que diz respeito à superação de dificuldades que ainda precisam ser discutidas e trabalhadas, bem como incentivar àquelas que já existem em suas regiões. Ao reafirmar esses compromissos, em clima de muita emoção, esses/as agradeceram ao Irpaa por lhes proporcionar tantos conhecimentos que muito lhes servirão como instrumentos de transformação para suas realidades.
 
A jovem Karine Ferreira, que veio do município de Lago Verde no Maranhão, disse muito emocionada, que os aspectos da cultura e da comunicação presentes durante a formação podem ser importantes ferramentas de luta e transformação a serviço dos/as jovens por todo o Seminário.
 
E a emoção esteve mais uma vez presente nesses momentos de despedidas. Ao final todos/as manifestaram o desejo de um dia retornar ao Irpaa, para se reencontrarem mesmo noutra formação, que novamente lhes proporcionem momentos tão envolvente e tão importante como os que fizeram parte da Escola de Formação de Jovens para a Convivência com o Semiárido. 
 
Texto e foto: Comunicação Irpaa


Veja também

< voltar    < principal    < outras notícias

Página:

Emoções e compromissos marcam o encerramento da Escola de Formação para Juventude

Para:


Suas informações:



(500 caracteres no máximo) * Preenchimento obrigatório




Campanhas

Newsletters

Cadastre seu e-mail para receber notícias.

Formulário de Contato





Faça sua doação


Copyright © 2005 - 2009 IRPAA.ORG Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada - IRPAA
Avenida das Nações nº 04 - 48905-531 Juazeiro - Bahia, Brasil
Tel.: 0055-74-3611-6481 - Fax.: 0055-74-3611-5385 - E-mail: irpaa@irpaa.org - CNPJ 63.094.346/0001-16
Utilidade Pública Federal, Portaria 1531/06 - DOU 15/09/2006 Utilidade Pública Estadual, Lei nº7429/99
Utilidade Pública Municipal, Lei nº 1,383/94 Registro no CNAS nº R040/2005 - DOU 22/03/2005