IRPAA - Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada

Viver no sertão é conviver com o Clima

Formulário de Busca


Notícias

Articulação de Agroecologia na Bahia realizará Seminário para debater a construção de uma política pública de Agroecologia na Bahia

Articulação de Agroecologia na Bahia realizará Seminário para debater a construção de uma política pública de Agroecologia na Bahia

Evento que reunirá, em Salvador, cerca de 300 pessoas, contará com a presença do Prof Dr. Em Teologia, Leonardo Boff, representantes do poder público federal e estadual, organizações e movimentos da sociedade civil, famílias agricultoras, universidades e institutos federais.
 
No próximo dia 13 de maio (quarta-feira), cerca de 300 pessoas de diversos territórios da Bahia estarão reunidas no Seminário Agroecologia e Desenvolvimento Rural: Construindo uma Política Pública na Bahia, que acontecerá das 9h às 17h, no Auditório da Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), 3a. Avenida do Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.
 
O evento está sendo organizado pela  Articulação de Agroecologia na Bahia (AABA), em parceria com o Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), da Secretaria Estadual de Educação (SEC) e a Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), e apoio da CESE – Coordenadoria Ecumênica de Serviços e do Programa Semear, um programa do FIDA, IICA e AECID. O objetivo é dar início à construção de uma Política Estadual de Agroecologia, além dedebater com o poder público e sociedade civil o tema da Agroecologia nas ações de desenvolvimento rural.
 
A programação terá início com uma mesa de abertura com expressão dos diversos segmentos participantes do seminário, seguida dapalestra A Ecologia e os Dilemas do Desenvolvimento, com o Prof. Doutor em Teologia, Leonardo Boff. O período da tarde, está dividido em dois momentos, sendo o primeiro uma mesa expositora sobre os Cenários da Agroecologia no Brasil, com representantes da Articulação Nacional de Agroecologia (ANA), da Secretaria Geral da Presidência/CNAPO e do Ministério do Desenvolvimento Agrário. O segundo, sobre as Perspectivas da Agroecologia na Bahia, com representantes da AABA, SDR, SEC, SEMA e dos Núcleos de Agroecologia das universidades e dos institutos federais.
 
O Seminário será uma grande oportunidade de apresentar a Agroecologia, compreendida como um enfoque científico e como prática social, como estratégia para construção de outrospadrões de desenvolvimento rural para o Estado, com valorização da justiça social e ambiental e equidade de gênero. A Articulação de Agroecologia na Bahia (AABA) é um coletivo, que, desde 2012, reúne organizações que se identificam com a construção e fortalecimento do campo agroecológico, priorizando o diálogo e o intercâmbio de experiências entre os sujeitos queconstroem a Agroecologia a partir de suas experiências.
 
SERVIÇO:

 
O que
: Seminário Agroecologia e Desenvolvimento Rural: Construindo uma Política Pública na Bahia
Quando: 13 de maio, das 9h às 17h
Onde: Auditório da Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), 3a. Avenida do Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.
 

Texto: Luciana Rios - Sasop
 


Veja também

< voltar    < principal    < outras notícias

Página:

Articulação de Agroecologia na Bahia realizará Seminário para debater a construção de uma política pública de Agroecologia na Bahia

Para:


Suas informações:



(500 caracteres no máximo) * Preenchimento obrigatório




Campanhas

Newsletters

Cadastre seu e-mail para receber notícias.

Formulário de Contato





Faça sua doação


Copyright © 2005 - 2009 IRPAA.ORG Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada - IRPAA
Avenida das Nações nº 04 - 48905-531 Juazeiro - Bahia, Brasil
Tel.: 0055-74-3611-6481 - Fax.: 0055-74-3611-5385 - E-mail: irpaa@irpaa.org - CNPJ 63.094.346/0001-16
Utilidade Pública Federal, Portaria 1531/06 - DOU 15/09/2006 Utilidade Pública Estadual, Lei nº7429/99
Utilidade Pública Municipal, Lei nº 1,383/94 Registro no CNAS nº R040/2005 - DOU 22/03/2005