Jovens
21.11.2016
Associação Fonte de Vida recebe visita do Irpaa e estudantes da República

A jovem moradora da comunidade Fonte de Vida, em Sobradinho (BA), Tatiane Barbosa, que é também estudante da República do Irpaa, preocupada com a forma em que a associação se encontra, articulou junto com colaboradores/as da intuição um encontro para debater associativismo. O encontro aconteceu no dia 12 de novembro na própria comunidade.
De início foi feita uma rodada de apresentação com as/os agricultores/as e em seguida o tem foi abordado por Josivaldo da Silva, colaborador do Irpaa, com o intuito de instigar o debate. As/os participantes relataram as dificuldades da associação, mas foi possível perceber também que trata-se de uma comunidade onde visa a melhoria familiar a partir de numa produção de base agroecológica.
Josivaldo apresentou algumas formas para a resolução das dificuldades, incentivando o grupo a buscar ainda mais a união com vistas a solucionar os problemas encontrados. Para as estudantes da República que participaram do encontro, foi uma experiência importante, pois se percebe a força de vontade dos/das agricultores/as em realmente preencher os espaços que faltam para seguir com a associação.
Texto e Foto: Wine Santos